» Família » Bem-Estar da Família » Brinquedos para bebê: confira dicas

Brinquedos para bebê: confira dicas

Galeria
Brinquedos para bebê: confira dicas

Os bebês, desde o nascimento, já começam a se interessar por cores e objetos, portanto é sempre importante que os pais os estimulem. Desse modo o seu desenvolvimento será rápido e eficaz. Os brinquedos são excelentes meios para prender a atenção de uma criança, mas não se deve esquecer que, principalmente para os bebês, é extremamente importante escolher bem o que poderá ser manuseado por eles.

Nos passos abaixo você poderá entender um pouco mais sobre o que é possível comprar para os bebês, e quais são os brinquedos mais indicados de acordo com a idade do mesmo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Os bebês se sentem extremamente atraídos pelas cores e formatos apesar de ainda não saberem distinguir cada uma delas. É extremamente importante no momento da escolha optar por brinquedos que não possuam peças que podem se soltar e que possam ser engolidas pelos bebês.

  2. 2

    Todo brinquedo, assim como qualquer equipamento, deve ser previamente testado e liberado pelo órgão responsável. Todas as caixas e embalagens devem conter as informações necessárias contendo sempre à idade correta para utilização da criança.

  3. 3

    Para os bebês os brinquedos macios e que podem ser levados a boca são sempre as melhores opções, uma vez que nesse período da vida a curiosidade é bastante aguçada e tudo será levado à boca por eles. Portanto fique sempre atento enquanto as crianças brincam.

  4. 4

    Os ursos e brinquedos de pelúcia também podem ser usados, mas lembre-se de ficar sempre por perto e de não comprar brinquedos muito grandes. As pelúcias muitas vezes possuem olhos e também o nariz com objetos que podem se soltar com facilidade, portanto verifique sempre se não há contraindicação.

  5. 5

    Os brinquedos que fazem com que o bebê comece a engatinhar para poder buscá-los, são sempre uma excelente opção. Esse encorajamento é bastante importante nessa fase de desenvolvimento e fará com que o bebê seja mais ativo e busque por si só o seu desenvolvimento motor.

  6. 6

    Brinquedos com sons e que podem ser montados também são excelentes desenvolvedores. Os sons fazem com que a criança fique atenta ao que está acontecendo. Mas lembre-se que sons muito altos e estridentes não são aconselhados, pois podem assustar e inibir os bebês.

  7. 7

    Quando os bebês já estão maiores e já conseguem ficar de pé, os brinquedos que permitem que as crianças façam movimentos de encher e esvaziar, como pequenos baldes. Também são aconselhados para o desenvolvimento. Basta garantir que ali não existirão peças que poderão ser levadas a boca por eles.

Comentários
blog comments powered by Disqus