» Hobby » Jogos e Brinquedos » Brinquedos reciclados

Brinquedos reciclados

Galeria
Brinquedos reciclados

O mundo está em constante transformação ambiental. Os adultos há anos recebem mensagens, informações e campanhas, quase que diariamente sobre como fazer sua parte e preservar o meio ambiente. A reutilização de materiais recicláveis é um tema em alta e que faz parte da realidade de algumas profissões, como os artistas plásticos. Carolina Fontoura Alzaga, recria lustres com estética clássica a partir de peças recicladas de bicicletas, como aros e correntes.

As crianças, por sua vez muito sensíveis, se dão conta que é preciso fazer algo. E este insight normalmente é dado nos projetos do pré-escolar. Os pequenos recebem materiais recicláveis, onde a imaginação corre solta, e eles têm que produzir seu próprio brinquedo. A atividade, além de estimular as habilidades manuais, mostra o lado divertido que é a reciclagem. Onde objetos que seriam aumentariam o acúmulo de lixo no mundo, se transformam em novos brinquedos.

Os brinquedos recicláveis tem como principal característica serem fáceis de fazer, com materiais usuais do dia a dia e acima de tudo são econômicos. O artista plástico Hiroshi Fuji, viu a riqueza desse material infantil e montou em Tóquio, uma exposição com várias peças composta por brinquedos descartados.


Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Cachorrinho - Um fofo marionete de cachorro pode ser feito com saco de papel (os marrons entregues nas padarias). E as demais características do cão são feitos em sua maioria com círculos ou semi-círculos de papéis coloridos. Os olhinhos são comprados prontos em casa para artesanato. Outro tipo de cachorro pode ser feito com o pode de danone de chocolate (pois normalmente esse pote tem a cor de chocolate). Para fazer a região dos olhos, orelha e nariz, foi utilizado um papel de revista, praticamente da mesma cor do pote. Em contraste as cores brancas do texto, dão estilo ao cãozinho com ares de intelectual.

  2. 2

    Hipopótamo - As garrafinhas plásticas de toddy podem inusitadamente se transformar em um fofíssimo hipopótamo. O rabinho, orelhas, olhos, nariz e seus dentões característicos, podem ser feitos com papel. Os pezinhos, tão fofos quanto, são feitos de rolha. Para animar ainda mais a brincadeira, utilize como filhote as latinhas de achocolatado.

  3. 3

    Porquinho - Para ajudar a engordar a mesada, a garotada pode fazer esse simpático porquinho de garrafa pet e pedaços de emborrachado EVA.

  4. 4

    Sapinho - Após uma deliciosa festa, guarde os pratos, de preferência os verdes. Eles podem se transformar em um lindo sapinho com sorriso aberto. Os olhinhos e boca são feitos de papel. Para criar um efeito de relevo, pode ser usado EVA.

Comentários
blog comments powered by Disqus