» Hobby » Animais e Animais Domésticos » Bulldog francês

Bulldog francês

Galeria
Bulldog francês

O amor que um cão te oferece independe da raça. Eles são amigos, leais e estão sempre dispostos a atenção e carinho. Antes de adquirir qualquer cão, tenha em mente que eles são como crianças de um ano e meio. Precisam de cuidados e de muita atenção, para terem uma vida saudável. Se você tem um estilo de vida corrido e com muitas viagens comece a repensar em ter um cão, pois eles não podem ficar sem companhia dentro de casa só com comida e água. Eles precisam de afeto humano e não de abandono. Saiba que um cão tem um gasto alto com veterinários, quando preciso e você deve estar disposto a custear para que ele fique bem. Animal não é brinquedo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Uma raça bem famosa aqui no Brasil, para ser um grande amigo do homem é o buldogue francês. Como o nome já indica ele tem origem francesa e sua raça foi criada há muitos anos atrás. Foram criados originalmente para caçar ratos dentro das casas, mas na época a raça apareceu em pinturas de Degas Toulouse e se tornaram muito populares até mesmo na Inglaterra. Tornou se a raça da moda e acompanhava muitos cocheiros e açougueiros, que queriam seus estabelecimentos sem ratos. Suas orelhas ficam sempre eretas para escutar qualquer barulho que possa aparecer. São cães dóceis e muito sociais e podem ser criados dentro de apartamentos, desde que se tenha o mínimo de espaço para ele viver tranquilamente.

  2. 2

    As doenças mais comuns da raça são as oculares e respiratórias. Pois os olhos são bem para fora e o nariz bem comprimido e achatado, o que dificulta a respiração do animal. Precisam de visitas regulares ao veterinário e por esse motivo é considerado uma raça de cuidados caros. Eles também tendem a ter um superaquecimento, não podendo ficar exposto ao sol e tendo que se manter hidratado com água sempre. Devem se evitar petiscos que não sejam próprios para animais, pois eles podem ter um sobrepeso.

  3. 3

    Assim como qualquer outra raça, eles precisam dos cuidados básicos como as vacinas anuais sempre em dia, a higiene básica de banhos e de sua casinha e comedouros, ter ração de qualidade e água sempre fresca, trocada frequentemente e passeios regulares na rua. Ao adquirir um cão você está aceitando um compromisso de no mínimo 15 anos. Tenha responsabilidade e pense muito bem antes de ter um cão. Eles precisam de atenção constante e muito amor e carinho.

Comentários
blog comments powered by Disqus