» Casa » Jardinagem » Buquê de cravo

Buquê de cravo

Galeria
Buquê de cravo

O buquê de cravo é muito utilizado pelas noivas. Este tipo de buquê é muito fácil de se fazer e fica muito bonito. O buquê de cravo pode ser feito com cravos vermelhos ou brancos fica a seu gosto escolher a cor.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Cravos, na quantidade que pretender
  • Um metro de barbante
  • Dois metros fita de cetim
  • Fita adesiva grossa, na quantidade que pretender
  1. 1

    Em primeiro lugar tem que ir a uma florista para comprar tudo o que precisa. Deve comprar os cravos frescos para que o buque lhe dure bastante tempo, também tem que comprar um metro de barbante, fita adesiva grossa (na quantidade que pretender) e dois metros de fita de cetim.

  2. 2

    Depois de ter comprado este material todo comece a preparar o buquê, para isso comece por arranjar os cravos. Para que o buquê lhe dure mais tempo fresco tem que retirar as pétalas do cravo que se encontram murchas. Em seguida retire as folhas que se encontram nos cabos de maneira a ficar só com a parte da flor. Depois corte os cabos dos cravos de maneira a que fique um corte na transversal para que a planta consiga puxar a água durante o tempo em que se encontra no jarro.

  3. 3

    Assim tem os cravos prontos para começar a fazer o buque, para isso com as duas mãos junte todos os cravos por forma a formar um buquê. Antes de apertar verifique se os cravos se encontram todos do mesmo tamanho, se isso não acontecer componha de maneira a que não fique um mais alto que o outro. Quando terminar de compor todos os cravos aperte com barbante o fundo do buquê, mas tenha em atenção que tem que ficar bem preso se não os cravos caem.Se achar que não está bem preso passe em cima do barbante a fita adesiva, mas tem que dar várias voltas para ter a certeza que fica bem preso. Após terminar de apertar todos os cravos verifique se existe algum cravo fora do sítio, se isso acontecer componha antes de passar para a fase seguinte.

  4. 4

    Quando terminar faça o acabamento do buque de cravo, para isso coloque fita adesiva à volta do cabo para depois poder colocar a fita de cetim. Após terminar de colocar toda a fita adesiva comece a colocar a fita de cetim, para isso coloque a fita de cetim no fundo do buquê e enrole. Depois enrole em forma de zigue zague e no fim cole a ponta com fita adesiva para não correr o risco de a fita se soltar. Assim o buque de cravo se encontra pronto.

Comentários
blog comments powered by Disqus