» Casa » Jardinagem » Buque de pirulito

Buque de pirulito

Galeria
Buque de pirulito

O buque de pirulito é muito utilizado pelas damas de honra. Este tipo de buque é muito fácil de se fazer e além disso fica muito barato fazer em casa. Toda a gente gosta deste buque pois é muito colorido.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Um metro de filó flocado
  • Pistola de cola
  • Um metro de barbante
  • Pirulitos, forma e tamanho que desejar
  • Dois metros fita de cetim
  • Fita adesiva grossa, na quantidade que pretender
  • Cola quente
  1. 1

    Em primeiro lugar aqueça a pistola de cola para que fique pronta para ser utilizada. Em relação à escolha dos pirulitos se tiver uma temática escolha as cores dos pirulitos mediante essa temática. Os formatos dos pirulitos ficam mais interessantes se intercalar os circulares com os compridos, pois assim fica com um aspeto visual muito mais rico e volumoso. Mas é lógico que estas escolhas são todas ao seu gosto.

  2. 2

    A seguir comece a preparar o pirulito, para isso com as duas mãos junte os pirulitos de maneira a formar um buque. Antes de apertar vá experimentando de várias maneiras (com tamanhos e formatos diferentes) para ver qual gosta mais.

  3. 3

    Quando terminar de juntar todos os pirulitos aperte com barbante o fundo do buque, mas tenha em atenção que tem que ficar bem preso. Se quiser para que o buque fique bem preso passe em cima do barbante a fita adesiva, tem que dar várias voltas para conseguir que fique tudo muito bem preso. Quando terminar verifique se os pirulitos se encontram todos presos, se houve um que saiu do sítio coloque o pirulito no seu lugar e deite um bocado de cola quente.

  4. 4

    Por fim faça o acabamento do buque do pirulito, para isso corte 25 centímetros de filó flocado e deite um pouco de cola quente no fundo do buque. Em seguida cole o filó flocado de maneira a formar pequenas pregas, pois assim fica com um visual franzido. Se quiser que a base fique mais volumosa acrescente filó flocado até ficar com o volume que deseja. O filó flocado ajuda a tapar o sítio onde os pirulitos foram unidos.

  5. 5

    Em seguida cubra o cabo, para isso coloque a fita de cetim no fundo do buque e enrole. Se quiser enrole em forma de zigue zague ou outra forma qualquer, fica ao seu gosto. Quando terminar de enrolar toda a fita de cetim cole a ponta com fita adesiva, para não correr o risco de a fita se soltar. Assim o pirulito se encontra pronto para ser utilizado.

Comentários
blog comments powered by Disqus