» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Cabelo castanho escuro: pintura passo a passo

Cabelo castanho escuro: pintura passo a passo

Galeria
Cabelo castanho escuro: pintura passo a passo

O cabelo castanho escuro é muito procurado em épocas mais frias, por ser uma cor bonita, que necessita de menos cuidados do que cores mais claras. A maioria das pessoas que querem ou já possuem um cabelo castanho escuro, na maioria das vezes fazem por cima da tintura algumas mechas na cor mel para dar uma leve luminosidade aos fios. Veja a seguir o passo a passo de como fazer um belo cabelo castanho escuro com mechas mel para morenas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Se a pessoa não possui o cabelo na cor castanho escuro é importante escolher uma tintura nesse tom e prepará-la com antecedência e depois depositá-la em um recipiente próprio para ela. Divida o cabelo em 4 partes iguais e prenda essas partes com um prendedor de cabelos. Escolha uma delas para iniciar e comece espalhando a tintura desde a raiz até as pontas, em todas as mechas de todas as partes.

  2. 2

    Terminando de passar a coloração, se sobrou tinta no recipiente, passe por cima dos fios novamente, puxando os cabelos da raiz até as pontas. Coloque uma touca de plástico no cabelo e aguarde por até 40 minutos.

  3. 3

    Enxague toda a coloração com água morna e depois passe um shampoo massageando a raiz com cautela. Enxague o shampoo e passe da metade do comprimento até as pontas uma máscara hidratante, aguarde 10 minutos e enxague. Separe água oxigenada volume 20 e pó descolorante em um recipiente próprio e quando os cabelos já estiverem bem secos, divida-o em 4 partes iguais.

  4. 4

    Em cada uma dessas partes iguais, pegue algumas mechas bem finas e passe a tintura para fazer as mechas cor de mel. Terminando cada mecha, enrole-a com um pedaço de papel alumínio e aguarde 40 minutos depois que fizer esse procedimento em todo o cabelo. Retire os pedaços de papel alumínio e enxague as mechas em água corrente. Depois lave todo o cabelo com shampoo e condicionador, seque-o com o secador de cabelos e para finalizar passe um silicone nas pontas.

  5. 5

    É importante lembrar, que cabelos que possuem qualquer tipo de química, precisam de cuidados especiais e cabelos com mechas precisam de constantes hidratações, para se manterem brilhosos e sedosos. Uma vez por semana é importante realizar uma hidratação nos cabelos, que pode ser feita em casa ou no próprio salão de beleza. Passe um creme hidratante em todo o comprimento do cabelo, aguarde 1 hora e enxague com água morna.

Comentários
blog comments powered by Disqus