» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Cabelo chanel - Passo a passo, dicas

Cabelo chanel - Passo a passo, dicas

Galeria
Cabelo chanel - Passo a passo, dicas

O estilo de cabelo que completou 100 anos usado pela estilista Coco Chanel, celebrada por sua grande personalidade e criatividade, ainda hoje é super requisitado. O corte recebeu várias versões e foi em alguns casos contextualizado à nossa realidade de mundo. Nos salões não é raro alguém pedir “corte Chanel".

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Há relatos que Gabrielle Coco Chanel inventou acidentalmente: Ao arrumar-se para uma reunião que aconteceria em um salão do hotel em que vivia o secador estourou, queimando parte de seu cabelo. Com apressada e sem recurso, ela cortou o cabelo rente à nuca.

  2. 2

    As versões mais atualizadas do cabelo curto que não ultrapassam a altura do queixo, não necessariamente precisam ser no estilo reto, seguindo o estilo tradicional. Ainda mais com a explosão cosmética e de processos de escovas modernas, e cores em diversos tons, o estilo ganha ainda mais valor e, cada vez mais variedade.
    Há os modelos que se tornam mais requisitados nos salões, seja por sua praticidade ou por nunca saírem de moda em diversos setores como por exemplo, o cinema e as novelas.
    Desde o repicado e assimétrico, com altura até os ombros até o com franjas, ou mais desfiado na nuca, para valorizar a área.
    Uma vantagem é que como o cabelo é o molde do rosto, e segundo as técnicas de visagismo deve ser cortado de modo a favorecê-lo, o estilo Chanel é indicado para quase todos os tipos e formatos de rostos, claro, levando-se em conta um bom corte. Depende um pouco também, se a pessoa não é muito gordinha e possua rosto muito redondo.

  3. 3

    Antes de decidir sobre o corte a estilo Chanel, veja se você quer imprimir este visual mais arrojado à sua aparência. O Corte Chanel, mesmo sendo indicado para a maioria, tende a ser um estilo desafiador e para pessoas sofisticadas.

  4. 4

    Um bom exemplo é o cabelo da cantora Sandy

    Moldados sobre uma base reta, apresenta nas laterais pontas suaves e, a franja alongada é transversal, conferindo movimento ao cabelo.O cabelo foi escurecido com um castanho médio, dando um look mais elegante. Caso seu cabelo seja liso ou ondulado, este cabelo ficará perfeito. É sugerido o acompanhamento do seu cabeleireiro, pois radicalizar é melhor quando bem instruído.

  5. 5

    Use uma tesoura, para determinar o comprimento até a região da nuca;


  6. 6

    Desfie suavemente as pontas e, com uma tesoura afiada ou uma navalha, deixe as laterais um dedo maiores e formando bicos;

  7. 7

    Corte uma franja longa, transversalmente, pois confere um ar elegante e moderno.

  8. 8

    Pronto, o cabelo estilo Sandy está pronto.
    Há outros modelos e colorações, mas como este é um modelo básico e moderno ao mesmo tempo, vale a pena. É sempre bom perguntar ao seu cabeleireiro sobre tendências novas e, qual a melhor maneira de usar no seu caso.

Comentários
blog comments powered by Disqus