» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Cabelo chanel repicado - Passo a passo

Cabelo chanel repicado - Passo a passo

Galeria
Cabelo chanel repicado - Passo a passo

O cabelo Chanel repicado dá charme e sofisticação à mulher. Além disso, esse estilo de corte emoldura bem o rosto e valoriza os traços e a expressão da pessoa. É um corte indicado para aquelas mulheres que não gostam do comum, como cabelos longos e retos, mas que não abrem mão da feminilidade.

O comprimento curto e corte repicado e assimétrico desse cabelo traz praticidade ao dia a dia e diminuem a quebra dos fios.

O corte de Cabelo Chanel repicado pode ser feito em cabelos lisos ou ondulados e ainda pode ser acompanhado ou não de franja.
Para um bom resultado é preciso seguir atentamente o corte de Cabelo Chanel Repicado - Passo a Passo. Também é recomendado ter conhecimento e habilidades para a tarefa, caso contrário o resultado pode não ficar muito satisfatório.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Pente
  • Tesoura para cabelo
  • Escova
  1. 1

    Desembarace, penteie e lave os cabelos com produtos de boa qualidade. Retire o excesso de água dos fios, mas sem secá-los. Retire os brincos, para que eles não venham a atraplahar o procedimento do corte.

  2. 2

    Com os dedos, comece a desembaraçar o cabelo molhado e, em seguida, use uma escova com cerdas bem separadas. Quando não restarem nós ou fios embolados no cabelo, passe um pente nas madeixas.
    Os fios devem começar a serem embaraçados das pontas para o comprimento – caso contrário a grande risco de quebrá-los.

  3. 3

    Com os cabelos molhados e penteados, pegue um pente e com o cabo faça riscos, a fim de separar as madeixas em quatro quadrantes: da testa a nuca e de orelha a orelha. Alinhe os fios com o pente, mesmo já separados.

  4. 4

    Para repicar os dois quadrantes que resultaram na parte de trás do cabelo, pegue mecha por mecha e posicione a tesoura a cerca de 2 centímetros a contar das pontas dos fios. Vá abrindo e fechado a tesoura rapidamente de cima para baixo.
    A tesoura deve ser posicionada em cima dos dedos, para não retirar muito comprimento do cabelo.

  5. 5

    Para repicar os outros dois quadrantes da frente do cabelo posicione, agora, a tesoura sempre abaixo dos dedos. Faço o mesmo procedimento que foi feito para repicar as partes de trás do cabelo.
    Para melhor resultado, leve cada mecha a ser repicada para frente, na altura aproximada do nariz.

  6. 6

    Verifique o resultado final e faça os acertos que julgar necessários. Após secar os fios, verifique novamente como o cabelo Chanel repicado ficou e corrija, se precisar.



Comentários
blog comments powered by Disqus