» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Cabelo crespo masculino - Passo a passo, dicas

Cabelo crespo masculino - Passo a passo, dicas

Galeria
Cabelo crespo masculino - Passo a passo, dicas

É sabido que o homem, recentemente, começou a pensar mais no visual estético. Com o novo mercado masculino super aquecido, os homens são bombardeados por novidades tecnológicas para tratamento, penteados e cortes de cabelo.
Foi-se a época em que o homem ia a barbeiro, principalmente para o famoso Hoje, é possível ouvir os homens dizendo cabeleireiro, num conceito mais amplo. Lá eles fazem luzes, reflexos, hidratação e se inteiram nas novidades.

Instruções
  1. 1

    Somado a esta jornada nova para os homens, alguns acabam tendo um pouquinho mais de trabalho dependendo do tipo de cabelo que tenha.
    Com cabelos crespos, alguns cuidados devem ser observados para aproveitar o melhor no corte e penteado.

  2. 2

    Dê preferência a cortar os cabelos com eles secos. Pois cada fio tem um caimento natural, o que dificulta de ser observado com ele molhado.

  3. 3

    Usar pente na hora do corte, mascara o tamanho do cabelo, fazendo com que não haja referência. O ideal, é proceder o corte observando como se comportam as mechas, para ir usando a tesoura com a devida parcimônia.

  4. 4

    Geralmente cabelos crespos já são por natureza de estrutura mais encorpada. Não utilize navalha ou desfie. Se caso for em um cabeleireiro, mostre a ele estas dicas, para que ele, caso não tenha estas informações, não venha a fazer com que depois do corte seu cabelo adquira aspecto rude.

  5. 5

    Use cremes hidratantes sempre que necessário. Cabelos crespos tendem a parecer mais secos e, podem dar a impressão de sujos.

  6. 6

    Evite o uso de bonés em excesso, deixando para usar só em ambientes de sol. O boné aliado ao calor, pode tornar-se numa permanente e, deixar o cabelo com um formato de amassado ou com ondas acentuadas nas partes onde o boné aperta.

  7. 7

    Os géis líquidos são ótimos aliados para quem tem cabelos crespos. Aplique com as mãos e suavemente espalhe nos cabelos. O gel dará um aspecto molhado e, vai doutrinar o formato de seu cabelo para que os fiozinhos mais rebeldes não dêem as caras no visual. Também dará um ar de banho tomado. Mas atenção: Não use muita quantidade para que não dê o efeito oposto de sujeira. Use uniformemente no cabelo.

  8. 8

    Os Mais indicados para uma melhor distribuição são os de aplicação spray.
    Para não agredir os cabelos é importante que as composições não tenham o componente lauril sulfato de sódio, que age como uma espécie de fermento na estrutura capilar, danificando-a.

  9. 9

    Aplique o difusor nos cabelos para uma estrutura mais maleável e bonita. Aplique o mousse após lavar, e modele os fios com o difusor.
    Como os cabelos crespos são um pouco mais de personalidade, acabam formando nós que fazem pesar no aspecto. Boa hora para usar o pente, é na hora do banho, exatamente para retirar estes nós e junções de fios. Passe os cremes sempre usando pentes largos, evitando agressões ao cabelo e uma maior fluidez entre as mechas.

  10. 10

    Pronto! Mantenha sempre o aspecto elegante e, escolha um penteado que seja de acordo com seu rosto. Afinal, cabelo crespo pode ser muito útil em construir visuais da moda , sabendo como trabalhar em favor do seu estilo.

Comentários
blog comments powered by Disqus