» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Cabelo curto feminino - Passo a passo, dicas

Cabelo curto feminino - Passo a passo, dicas

Galeria
Cabelo curto feminino - Passo a passo, dicas

O calor do verão pede madeixas mais curtas. Aproveite a estação e aprenda a fazer, você mesma, um corte chanel de bico no conforto do lar de forma prática e rápida, sem ter que gastar com cabeleireiro. O corte é mais indicado para cabelos lisos ou ondulados, pois os cacheados tendem a ser mais difíceis de domar. Mas, se suas madeixas são dóceis, não perca essa oportunidade e anote as dicas para ficar com o visual da Aeon Flux. É a sua chance de arrasar sob o Sol escaldante de dezembro e janeiro com um look moderno, sexy e prático.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Espelho do banheiro
  • Espelho de mão (pode ser de maquiagem)
  • Creme de cabelo
  • Pente
  • Tesoura
  1. 1

    Molhe o cabelo totalmente e passe bastante creme de forma a deixá-lo empastado. Penteie bem, mas sem tirar o excesso de creme do cabelo.

  2. 2

    Com o pente, separe a metade da frente do cabelo e prenda para cima. Para ter uma noção melhor da linha de divisão, baseie-se pela parte de trás da orelha: se nascer atrás da linha dela, não separe.

  3. 3

    Puxe o que sobrou do cabelo para trás. Fique de costas para o espelho do banheiro e com o auxílio do espelhinho, prenda com a mão esquerda (no caso dos destros) o cabelo para trás, como se fosse fazer um rabo baixo, na altura que deseja cortar o chanel.

  4. 4

    Pegue a tesoura com a mão livre e corte todo o comprimento do cabelo que estiver dentro da palma de sua mão para baixo. Penteie e com o auxílio do espelho de mão, vá acertando fios que tenham sobrado.

  5. 5

    Solte a metade da frente do cabelo e penteie. Desfie de trás para frente, com a tesoura em posição diagonal (de cima para baixo), agindo como se fosse uma navalha, até deixar o bico com o tamanho desejado. Faça o mesmo com a parte da frente para criar camadas, mas cuidado para não cortar a franja, caso tenha uma.

  6. 6

    Lave o cabelo, seque com secador e passe a prancha, assim poderá encontrar eventuais fios rebeldes e apará-los. O corte pode ser usado solto, mas tiaras e presilhas são bem vindas para dar um up no visual.

Dicas e AVISOS
  • Cabelos cacheados não obterão o mesmo resultado.
  • É necessário ter firmeza nas mãos para fazer isso sozinha.
Comentários
blog comments powered by Disqus