» Saúde » Cabelo desfiado com navalha: confira dicas

Cabelo desfiado com navalha: confira dicas

Galeria
Cabelo desfiado com navalha: confira dicas

Os cabelos e o seu corte modelam o rosto de uma pessoa. É importante escolher um corte e um penteado que combine com a sua personalidade, estilo e formato de rosto para usar o corte ao seu favor.

Atualmente existem as mais variadas formas de se cortar os cabelos. O corte com a navalha tem ganhado o seu espaço conseguindo a sua popularidade entre sexo feminino e masculino.

O cabelo desfiado com a navalha oferece um estilo mais ousado, moderno e jovem dando mais movimento e leveza aos fios.

Quer saber mais sobre cabelo desfiado com navalhaO? Confira dicas, saiba como fazer e veja alguns modelos.

Instruções
  1. 1

    Muitos profissionais e leigos no assunto não gostam de utilizar a navalha para desfiar os fios. Muitos dizem que o manuseio da navalha pode estragar e arrebentar o cabelo ou deixá-lo mais fraco e fino.

    Isso só acontecerá se a navalha que for utilizada para o corte desfiado não estiver bem afiada ou se a pessoa que fizer o corte não tiver domínio nessa técnica. Por isso é sempre importante pedir a ajuda de um profissional na hora de fazer aquele desfiado tão desejado nos cabelos.

    Para quem escolher desfiar os cabelos com a navalha deve ter atenção na manutenção que esse tipo de corte exige. O cabelo logo cresce e pode tender a ficar sem graça, com excesso de volume e escorrido demais.



  2. 2

    Para desfiar os cabelos com navalha comece por molhá-lo.

    Com um pente de corte separe a primeira mecha na parte da frente da lateral dos cabelos. Depois separe a outra parte da frente na outra lateral.

    Prenda a parte de trás e se quiser desfiar uma franja coloque a parte de cima para frente também e comece por desfiá-la com uma navalha bem afiada. Os gestos do desfiado com a navalha devem ser delicados para não arrebentar os fios.

    Sempre que desfiar faça uma leve inclinação para o lado com a navalha para que o resultado do desfiado saia mais dinâmico e menos certinho.

    Faça o mesmo gesto com a navalha nas duas partes laterais.

  3. 3

    Em seguida passe para a parte de trás e separe em três mechas. Começa pela mecha lateral, depois no meio e por conseguinte na última mecha lateral que restou da parte de trás separada.

    Nos cabelos curtos comece a desfiar na parte da frente e depois siga pelas laterais, atrás e por fim em cima da cabeça.

    Para terminar seque os cabelos para ver o resultado do corte.

    Você pode fazer esse desfiado apenas na franja ou somente na parte de baixo ou de cima dos cabelos.

    Aposte nessa nova tendência e mude o seu visual.

Comentários
blog comments powered by Disqus