» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Cabelo desfiado: como fazer

Cabelo desfiado: como fazer

Galeria
Cabelo desfiado: como fazer

O corte de cabelo desfiado entrou em alta Há poucos anos atrás e ainda é um campeão de popularidade entre as mulheres. Isso acontece porque ele consegue combinar elegância e modernidade ao mesmo tempo, você pode usá-lo para o trabalho que está tudo bem, sem contar que o cabelo desfiado é pra lá de sexy e é um dos favoritos na opinião dos homens também. Entre as grandes vantagens deste estilo está o fato de que ele adiciona muito movimento e volume ao seu cabelo. Trata-se de um corte básico que pode ser usado em cabelos liso ou cacheado.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O corte desfiado pode ser feito com tesoura ou navalha, ele segue em parte a ideia do corte repicado com a diferença de que seus fios ficam mais irregulares, mais soltos e livres. É ideal para um cabelo liso ou ondulado que tenha textura média ou grossa. Ótimo para dar mais movimento ao tipo de cabelo mais grosso, de textura que não permite o movimento e geralmente deixa o cabelo com um aspecto armado indesejável.

    O corte desfiado felizmente favorece à maioria das mulheres. Ele pode ser usado com franja ou sem. É um toque a mais que deve ser utilizado dependendo do formato de rosto que tenha a mulher. Por exemplo, se ela tem um formato de rosto quadrado, é aconselhado que ela use franja na altura das sobrancelhas porque isso harmonizará mais o rosto e adicionará toques arredondados aos traços de outra forma muito retilíneos. O volume do desfiamento também é adequado e também confere um aspecto mais arredondado para este tipo de rosto.

  2. 2

    Portanto, ao considerar o corte desfiado, tome em consideração o tipo de rosto que você tem e a textura de cabelo que você possui. Leve as informações para o seu cabeleireiro e cheguem a uma conclusão de qual o melhor modelo para você. No caso de um cabelo crespo, por exemplo, faz-se necessário uma franja mais volumosa, mais pesada. O cabelo em si não deverá ser muito desfiado, apenas nas pontas. Um erro e seu cabelo terá um aspecto ainda mais crespo do que era antes.

    Se você não abre mão do seu cabelo longo, saiba que há uma forma de adaptá-lo ao estilo desfiado. Você deve apostar numa franja longa, e nas pontas de cabelos rasgados. As pontas darão um belo aspecto de camadas e deixarão seu cabelo muito moderno. Lembre-se, a beleza do cabelo desfiado está na irregularidade das pontas.

  3. 3

    Por fim é importante saber que para se ter sucesso com este tipo de cabelo é necessário fazer a sua constante manutenção. Essa leveza que você dá aos cabelos certamente não vem de graça. Então aposte numa manutenção, se possível, ao menos a cada quinze dias. Há quem a faça semanalmente. Examine a sua possibilidade e a faça. Boa sorte com este modelo de cabelo super moderno e que agrada a todos.

Comentários
blog comments powered by Disqus