» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Cabelo desfiado - Passo a passo, dicas

Cabelo desfiado - Passo a passo, dicas

Galeria
Cabelo desfiado - Passo a passo, dicas

O cabelo desfiado há muito tempo é moda. Na década de 80 ele esperimentou uma verdadeira explosão e, com a recente moda Emo, muitas técnicas ficaram conhecidas.
Vamos usar hoje uma técnica popularizada entre os jovens, usada até por artistas como Fiuk e que pode ser feita em casa, se observados a segurança e alguns itens.
A técnica é desfiar com navalha ou lâmina.

Instruções
  1. 1

    Pegue uma lâmina de barbear para aparelho manual e, quebre-a ao meio, para evitar que o fio corte sua mão; ou mesmo uma específica com cabo prolongador, do tipo que os barbeiros profissionais usam. Faça isto com cabelos hidratados e limpos, para que fiquem com um caimento leve e não dificulte os procedimentos.
    Há uma tesoura específica para desfiar também, mas requer uma melhor visualização no espelho, o que vai dificultar seu trabalho, caso você vá fazer sozinho(a). Vamos nos ater ao modo mais rudimentar.

  2. 2

    Caso seu cabelo não for ou não estiver liso no momento alise-o com chapinha ou qualquer outra técnica. Cabelos crespos vão dar um aspecto de cabelo quebrado e, o caimento não proporcionará o mesmo resultado.

  3. 3

    Usando um pente de preferência fino, desembarace seu cabelos e veja qual o resultado que você deseja neles. Visualize em uma foto de algum modelo que você queira imitar, para ter uma ideia geral .

  4. 4

    Use uma lâmina virgem e afiada. O corte será facilitado e ficará mais certo com uma passada rápida e sem encalhar no meio do percurso da lamina. Repassar a lâmina muitas vezes na mesma área, vai repicar a parte afetada e deixar buracos entre as mechas, além de um aspecto de quebrado.

  5. 5

    O ideal é encontrar uma navalha com cabo prolongador. Caso use uma lâmina do tipo para barbeador, cuidado com a flexibilidade, para que ela não desvie o percurso e acabe ferindo suas mãos. Uma medida importante é, fazer o procedimento em uma área, descansar os braços, rever o corte no espelho e seu progresso, e recomeçar então. Não tenha pressa e nem se empolgue.

  6. 6

    Seu cabelo precisa ficar em forma de uma escada decrescente e irregular na altura das orelhas até a nuca, é onde ficará o repicado. Da nuca em diante, vá até onde houver cabelo, usando isto como padrão para o resto do comprimento. Quanto maior o desnível de tamanho das mechas, mas fácil será de armá-lo para manter o penteado.
    Lembrando que os cabelos repicados devem ser apoiados nos cabelos ainda lisos por baixo, que formarão uma espécie de semi mullet.

  7. 7

    Com toda a atitude segura que você pode ter, segure a lamina e proceda desfiando, com cortes irregulares desde a orelha até a nuca. Os movimentos serão de cima para baixo . Se fiser de baixo para cima, a chance de danificar é maior, podendo até abri-lo em escamas.

  8. 8

    Descanse os braços, faça um intervalo e retire os cabelos cortados , para ter uma visão de como está o progresso de seu trabalho. É natural que fique uma diferença grande entre as mechas, com um penteado, vai ficar da maneira que você idealizou. Não ultrapasse o limite dos cabelos internos, que como dito anteriormente, devem ficar intactos.

  9. 9

    Após terminar a repicagem re-analise e veja como está o panorama e, conserte partes que possam estar erradas, antes de proceder com a armação dele.


  10. 10

    Use uma cera de pentear, ou uma pomada específica, assim garantindo uma caimento bem solto às mechas e evitando que entrelacem e fiquem pesadas no visual. Para armá-lo use laquê e penteie com pente fino desfiando da ponta da mecha até a raiz com o próprio pente. Aplique laquê novamente na parte que foi repicada com o pente, visualizando e ajustando ao seu gosto.

  11. 11

    Está pronto seu visual. Um cabelo moderno e prático.

Comentários
blog comments powered by Disqus