» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Cabelo emo: como fazer

Cabelo emo: como fazer

Galeria
Cabelo emo: como fazer

Uma das caraterísticas mais marcantes do visual Emo é, sem dúvida, o penteado. Cabelos rebeldes e bagunçados no topo, com a parte inferior reta e bem alisada são as principais técnicas utilizadas neste look. Aprenda passo a passo como fazer cabelo emo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Corte o cabelo

    Os cortes de cabelo emo geralmente apresentam camadas grossas, bem como cortes retos ou franjas laterais que chegam até as sobrancelhas. Procure inspiração. Pesquise on-line ou em revistas cortes de cabelo que você gosta. Se você encontrar um que você quer imitar, leve uma cópia da foto com você quando for realizar seu corte de cabelo. Peça um corte feito com navalha ou lâmina. Para bordas retas e super afiadas nas extremidades de seu cabelo, peça ao seu cabeleireiro para usar uma navalha.

    Torne o seu cabelo na parte inferior mais fino. Os penteados de cabelos emo caraterizam-se por uma camada de cabelo grossa em cima, mas fina e reta na parte inferior. Será mais fácil para você conseguir isso se você perguntar ao seu cabeleireiro para tornar mais fina a camada inferior, cerca de 3 ou 4 cm de seu cabelo.

  2. 2

    Mantenha o comprimento conservador

    Lembre-se que você sempre pode cortar mais cabelo mais tarde, mas para crescer de volta leva algum tempo. Se você não tem certeza sobre que tipo de comprimento que você quer, fique com um comprimento um pouco maior do que você pensa que pode querer. Você pode sempre apará-lo mais da próxima vez. Tenha cuidado com as pontas duplas. Mantenha o seu corte de cabelo com um look desfiado e fresco, passe no cabeleireiro a cada 6 a 8 semanas, ou retoque-o você mesmo. Se você quer aparar suas pontas em casa, use uma navalha e trabalhe com o cabelo seco.

  3. 3

    Desfie a parte superior ou traseira de seu cabelo

    Um look emo, por norma, exige que a parte superior ou traseira de seu cabelo esteja desfiado, enquanto que os fios da parte inferior do cabelo ficam elegantes e em linha reta. Desfie o seu cabelo, agarrando uma secção que fique no topo, aplique spray de cabelo e, usando um pente de dentes finos, mova o pente em direção ao o seu couro cabeludo, desde o meio e não das extremidades de seu cabelo. Faça isso tantas vezes quanto for necessário e passe para a próxima secção. Depois de ter desfiado ao seu gosto aplique spray de fixação e penteie levemente para alisar os fios mais descontrolados mas sem retirar o volume feito pelo desfiado.

  4. 4

    Para a parte inferior dos cabelos use uma chapinha

    Alisar o seu cabelo pode ajudar a conseguir um look elegante e reto onde você quer que ele, na parte inferior de seu cabelo. Sempre pulverize o seu cabelo com um protetor de calor, antes de começar o alisamento. Isto ajuda a minimizar os danos causados ​​pelo calor. Trabalhe em pequenas mechas. Se você tem um monte de cabelo, prenda as seções do topo para que você tenha uma quantidade de cabelo fácil de manusear, para trabalhar. Uma vez que esteja esticado, solte outra seção. Continue fazendo isso até que você alise toda a zona selecionada seu cabelo.

Comentários
blog comments powered by Disqus