» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Cabelo grosso - Passo a passo, dicas

Cabelo grosso - Passo a passo, dicas

Galeria
Cabelo grosso - Passo a passo, dicas

Ter cabelo grosso é mais comum do que se imagina. De acordo com um estudo feito na Espanha, à porcentagem de sua população é de 35%. Desta forma, é possível notar o alto número de cidadãos com este tipo de cabelo. Sendo assim é necessário ter alguns cuidados especiais para que seu cabelo tenha uma aparência bonita e saudável.
Quem possui este tipo de cabelo deve ter cuidados como a lavagem diária, o não uso de água quente, entre outras coisas. Assim, o uso de produtos especializados como um shampoo próprio é totalmente indicado, lembrando que lavar os cabelos em água muito quente pode estimular as glândulas sebáceas e deixar o seu cabelo oleoso.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Hidratantes
  1. 1

    Para manter o seu cabelo grosso com uma aparência agradável, ao entrar no banho e for lavá-lo não utilize uma quantidade grande, o correto é passar depois do meio da cabeça até as pontas e principalmente enxaguar bem, pois se ficar algum resíduo acaba prejudicando e ressecando o seu cabelo.
    Caso você seca diariamente o seu cabelo evite utilizar a velocidade maior do secador, pois este também estimula as glândulas sebáceas. Se o seu cabelo for grosso ele tiver bastante volume, procure evitar escovar antes de dormir, os pentes de madeira e escovas de cerdas são os mais indicados.
    A hidratação, e até mesmo massagem durante o banho ajuda na diminuição do volume. Freqüentar um cabeleireiro periodicamente também irá fazer com que o seu cabelo cresça mais forte.
    Através destes cuidados é possível que o seu cabelo grosso fique menos rebelde e não lhe cause problemas e tenha uma boa aparência.
    No entanto, a mulher precisa ter consciência que para o seu cabelo grosso ficar na forma em que ela gosta além de cuidados do tipo de hidratação, corte, uma lavagem correta é necessário que ela tenha paciência e faça todos estes procedimentos diariamente ou sempre que necessário.

Dicas e AVISOS
  • As chamadas pontas duplas acabam prejudicando o crescimento do seu cabelo, portanto freqüentar o cabeleireiro para cortá-las é primordial. Assim como fazer hidratações e diminuir os produtos químicos no seu cabelo.
Comentários
blog comments powered by Disqus