» Saúde » Cabelo loiro acinzentado com luzes: dicas de beleza

Cabelo loiro acinzentado com luzes: dicas de beleza

Galeria
Cabelo loiro acinzentado com luzes: dicas de beleza

Deixar um cabelo loiro acinzentado com luzes não é muito fácil, assim como, manter o brilho e a beleza, porque as luzes ressecam os fios. Confira com dicas simples sobre como fazer este tipo de coloração nos fios e aprenda a deixar os cabelos saudáveis e bonitos.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 2 colheres de sopa de shampoo ( não pode ser shampoo antí-resíduos)
  • 1/2 bisnaga de tinta loiro acinzentado
  • 1 colher ( sopa) de ox 30 volumes
  • 1 xícara de água
  1. 1

    O loiro é uma tonalidade que nunca sai de moda e combina com cabelos compridos, médios ou curtos. Os tons acinzentados são muito usados e por serem diferentes, são excelentes opções para quem quer mudar o visual de uma maneira prática, sofisticada e elegante.

    As luzes quando feitas com este tom de loiro podem prejudicar os fios e ressecá-los. Uma das maneiras mais rápidas e econômicas de deixar os fios lindos é fazer um banho de brilho. Os resultados deste banho são maravilhosos, porque deixa os cabelos revitalizados e com muita saúde.

  2. 2

    Após separar os materiais do banho de brilho, misture meia bisnaga da tinta loiro acinzentado com duas colheres de shampoo a ox 30 volumes e água, aproximadamente, uma xícara de café. Mexa os ingredientes até que eles fiquem bem dissolvidos e passe a mistura resultante sobre os fios. Aguarde para que o produto aja nos cabelos por um tempo médio de 10 minutos e enxague.

    Este banho pode ser realizado quando a cor estiver desbotada e ele vai proporcionar um novo tom de cinza, brilho para os fios e vai tonalizar os cabelos. Para fazer este banho é necessário escolher os seguintes tons de cinza da bisnaga: escuro, acinzentado, bege claro ou cinza claro. Os produtos podem ser encontrados facilmente nos supermercados ou em lojas de beleza tradicionais.

  3. 3

    Os cabelos loiro acinzentado que tenham luzes requerem cuidados variáveis. Além do banho de brilho, é recomendando hidratar os fios a cada semana ou de 15 em 15 dias. Além disso, para fazer luzes ou tentar chegar ao tom acinzentado não é muito fácil, por isso, deve-se escolher um profissional de confiança para cuidar dos fios e deixá-los bonitos.

    Existem outros tipos de tratamentos que podem ser feitos como a blindagem. O ideal é procurar estar sempre com os fios nutridos e saudáveis.

Dicas e AVISOS
  • Faça o banho de brilho sempre que notar que a cor está desbotada
  • Não deixe o banho de brilho passar de 10 minutos
Comentários
blog comments powered by Disqus