» Saúde » Cabelo Loiro Acinzentado: saiba fazer

Cabelo Loiro Acinzentado: saiba fazer

Galeria
Cabelo loiro acinzentado - Passo a passo, dicas

Os cabelos loiros sempre estão na moda. Em suas diferentes tonalidades eles combinam com todos os tipos de mulheres. Se você busca uma opção de loiro diferente a melhor opção é optar por um loiro acinzentado, garantia de charme e sofisticação.
Com algumas dicas você poderá ter - e manter- o seu cabelo loiro acinzentado como sempre sonhou.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Escolha o tom que você irá utilizar no seu cabelo. Os loiros acinzentados tem uma ampla gama de opções que vão desde o loiro ultra claro platinado até os loiros escuros acinzentados. Quanto mais escuro mais puxa para um cinza grafite, quanto mais claro mais puxa para o prateado. A tonalidade deve ser escolhida levando em consideração o seu tom de pele e o seu gosto, lembrando que tons mais escuros sempre parecem mais naturais que os claros.

  2. 2

    Depois de escolher o seu tom compre a tinta no tom escolhido. Você poderá optar por comprar uma tinta profissional para ter acesso a um número maior de escolha de tons, mas fique atento ao modo de uso. Não esqueça de, ao comprar a sua tinta, levar em consideração o tamanho de seu cabelo. Cabelos longos e ou com muito volume podem precisar de dois ou três tubos de tinta.

  3. 3

    Se o seu cabelo for muito escuro ou muito avermelhado e você quiser um tom claro é necessário descolorir o seu cabelo antes de utilizar a tinta loira. Se o seu cabelo for colorido com alguma tinta escura é preciso que seja feita uma decapagem. Procura um cabeleireiro para este procedimento.

  4. 4

    Aplique a sua tinta loira escolhida após efetuar os possíveis preparos de acordo com o seu cabelo, deixando agir o tempo indicado no folheto informativo da tinta. Caso a sua tinta utilize como reagente a água oxigenada você poderá trocar a água oxigenada da tinta por uma água oxigenada de 40 volumes se estiver tentando um loiro bem claro, isso intensificará o processo.

  5. 5

    Após finalizar a sua tintura e tratar os cabelos conforme o indicado no folheto explicativo alguns truques poderão auxiliar você a manter o seu cabelo sempre no tom desejado. Um deles é utilizar shampoos para cabelos loiros, que são shampoos com pigmento cinza ou arroxeado e garantem que seu cabelo não fique amarelado com o tempo. Outra dica é retocar o seus cabelos pelo menos uma vez ao mês. Você também poderá utilizar mechas mais claras para intensificar o efeito acinzentado. Economize tempo e dinheiro comprando tinturas e outros produtos de beleza on-line. As melhores marcas você encontra aqui.

Comentários
blog comments powered by Disqus