» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Cabelo Loiro com Raiz Escura

Cabelo Loiro com Raiz Escura

Galeria
Cabelo Loiro com Raiz Escura

O cabelo loiro sempre foi muito adorado pela maior parte das mulheres e claro, pelos homens. Até as morenas se renderam às madeixas loiras.

Contudo, uma forma de pintura de cabelo que está muito famosa são os cabelos loiros com raiz escura. Celebridades como Rihanna, Carol Dieckmann, Beyoncé, Avril lavigne, Shakira e entre outras famosas aderiram a esse look glamouroso.

Quer saber como fazer para pintar os cabelos desse modo ou deixar as suas raízes assim escuras? Siga o nosso passo a passo e veja como se faz!

Instruções

Coisas que você precisa

  • Tinta escura (castanho, loiros escuro ou preta)
  • Toalha de algodão
  • Recipiente plástico para misturar o produto
  • Luvas de silicone ou plásticas
  • Pincel para tingir
  • Shampoo e creme para o seu tipo de cabelo
  • Tinta na tonalidade do loiro de sua preferência
  • Creme hidratante de pele
  1. 1

    Se o seu cabelo já for loiro ou já estiver pintado de loiro, se ele cresce a raiz rápido e se você tem paciência de esperar que a raiz cresça, a única coisa a fazer para ficar com esse tipo de cabelo e deixar com que a sua raiz cresça.

    Se antes a raiz escura aparecendo era feio e brega, hoje em dia virou moda entre todas as mulheres e principalmente entre as modelos.

    Se você tem os cabelos escuros ou castanhos pinte os seus fios na tonalidade do loiro que você desejar.

    Se o seu cabelo tem dificuldade em aclarar, passe um pó descolorante misturado com uma água oxigenada volume 20 ou 30 e depois tonalize o cabelo da cor do loiro desejado.

  2. 2

    Feito isso, enxágue bem o cabelo e não passe o champô.

    Enxugue na toalha e depois prepare metade de uma tinta escura.

    Misture bem o produto e de seguida aplique apenas na raiz do cabelo. Utilize um bom pincel para tornar o trabalho mais fácil.

    Deixe atuar de 15 à 20 minutos e depois lave tentando enxaguar somente a parte de cima para que a tinta não escorra pelo cabelo. Cabelos muito longos com essa técnica podem ficar manchados. Esse método é ideal para cabelos mais curtos como o da apresentadora Ana Maria Braga.

  3. 3

    Se preferir e achar mais fácil e se o seu cabelo já for escuro, faça californianas pintando um bom comprimento do cabelo de loiro ou as pontas.

    Cabelos platinados com a raiz na tonalidade mel ou louro escuro ficam muito bonitos e elegantes.

    Escolha a melhor maneira de pintar os seus cabelos dessa maneira contando sempre com a ajuda de um profissional ou entendedor do assunto.


    .

Comentários
blog comments powered by Disqus