» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Cabelo loiro escuro: como pintar

Cabelo loiro escuro: como pintar

Galeria
Cabelo loiro escuro: como pintar

O tom de cabelo loiro escuro é mais fácil de conseguir, embora todo o processo dependa muito da cor atual de seu cabelo. Confira algumas dicas de como pintar o cabelo loiro escuro.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Se você é é loira natural ou tingida basta apenas tingir seu cabelo de louro escuro dourado. É muito fácil. Se o seu cabelo foi processado muitas vezes, especialmente descolorado ou com luzes, pode ser uma boa ideia usar um tom de loiro meio dourado, pois o seu cabelo pode pegar cor muito rapidamente e sair muito escuro. Se ele ficar muito escuro, considere acrescentar algumas luzes (o que deve ser feito profissionalmente no salão de beleza, mas você pode fazê-las com um kit em casa, se você preferir).

  2. 2

    Se você tem cabelo castanho claro ou médio e não foi tingido, você tem algumas opções. Primeiro de tudo, você pode fazer muitos luzes, o que vai gradualmente clarear o cabelo para um look loiro dourado escuro. No entanto, as luzes são prejudiciais e podem necessitar de muita manutenção. Considere o uso de um tom dourado meio loiro pois as tinturas tendem a ficar um pouco mais escuras do que o desejado, isso vai lhe conferir para o loiro escuro que você quer.

  3. 3

    Se o seu cabelo é naturalmente castanho escuro ou preto, este processo será um pouco mais difícil. Você poderia descolorar o cabelo primeiro e depois usar o tom loiro escuro loira sobre ele, mas isso pode ser prejudicial (embora muito eficaz). Outra opção seria usar um tintura de alta coloração loira. Não se deixe enganar pelo fato de que elas prometem torná-la uma loira platinada, com a sua cor natural escura do cabelo, não.

    Em vez disso, este tipo de tintura vai clarear o cabelo de modo que parece alaranjado. A partir daqui, você deve usar um toner. Se o seu cabelo está alaranjado e você quer torná-lo loiro escuro, use um toner de base verde ou azul ou uma demi cor. Se ele ficar muito vermelho, aplique demi cores com base verde e amarela.

  4. 4

    Se o seu cabelo é tingido uma cor mais escura do que loiro você pode ter que usar descolorante. Se o trabalho da tintura é recente, você pode usar um produto que vai retirar a cor da tintura anterior e trazer o seu cabelo de volta para a cor que você tinha antes de você o pintar. Mas o seu cabelo vai ficar muito poroso após isso e você vai ter que usar um tom loiro claro dourado, mais escura vai sair marrom.

    A descoloração é muito mais eficaz, mas também danifica o cabelo. Você pode ter que passar por alguns processos de descoloração, a fim de obter o seu cabelo claro o suficiente, mas quando o seu cabelo ficar laranja, você pode usar um toner com base verde para obter esse tom loiro escuro, ou você pode esperar para o seu cabelo fique em tom de amarelo, para usar um louro escuro dourado sobre ele. Mas cuidado, o seu cabelo vai ficar danificado. Certifique-se de usar um condicionador com boas proteínas.

Comentários
blog comments powered by Disqus