» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Cabelo loiro escuro - Passo a passo, dicas

Cabelo loiro escuro - Passo a passo, dicas

Galeria
Cabelo loiro escuro - Passo a passo, dicas

Se perguntarmos para a maioria das pessoas, apontando alguém com cabelos castanhos, a resposta de muitos será que tal pessoa é loira; para outros a resposta será que é cabelo preto. Para muitos, as variações de cabelo são preto, loiro e castanho e isto não é correto. As tonalidades de loiro são muito variadas. Temos desde o mais claro, passando pelo médio o escuro.
Em seguida, veremos como tingir de louro escuro o seu cabelo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente pense na tonalidade que você quer dar. Louro escuro, dourado, ou acinzentado? Parece algo sem importância, mas fará toda a diferença se o tom for acinzentado ou dourado. Nas caixas de tinturas, você poderá fazer a comparação.

  2. 2

    Feita a escolha de tom de loiro, escolha uma tintura com marca confiável. As marcas variam bastante na maneira de classificar suas cores e, loiro é um tom que não se pode errar para não deixar o cabelo com aspecto amarelado.

  3. 3

    Caso seu cabelo seja escuro , faça a descoloração com pó descolorante e água oxigenada. Já que vai pintar de loiro escuro, não precisa descolorir até ficar muito claro.
    Se seu cabelo for claro e você vai escurecê-lo, é só passar a tinta.

  4. 4

    Use a luva descartável. Algumas tinturas possuem um tratamento pré-coloração, que é importante para proteger de agressões pelas propriedades químicas. Recomenda-se que antes de pintar, você tenha uns três dias sem lavar o cabelo para que as gorduras naturais do couro cabeludo sirvam de proteção.

  5. 5

    Na escolha, dê preferência à tintura creme, para que a atividade fique mais fácil de aplicar sem que escorra.
    Misture o conteúdo do frasco no recipiente dosador com a solução reveladora, que é a água oxigenada que vem com a tintura num frasco à parte. Obtendo uma cor homogênea, a mistura estará pronta.

  6. 6

    Se você decidir usar um recipiente diferente ao invés do frasco com bico prolongado do próprio fabricante, terá que aplicar com pincel. É importante que o recipiente de mistura não seja metálico, para que não interaja com a solução. O mais sensato é usar o frasco que já vem com a tintura. Use um pente para, após aplicar, espalhar a tintura uniformemente pelo cabelo. O pente deve ser de cerdas largas e de plástico.
    A maioria das tinturas pede um tempo de 30 a 45 minutos de espera após a aplicação.
    Vai notar que a cor é mais escura que o tom esperado, mas não se preocupe; após a lavagem, se você procedeu corretamente, a cor ficará igual a da foto na caixa.

  7. 7

    Lave a cabeça com água em abundância até que note que a água que escorre da cabeça esteja limpa. Não use xampu na lavagem imediatamente após a coloração. As fibras capilares ainda estão abertas devido à água oxigenada e amônia usada na coloração; lavar imediatamente pode reduzir a capacidade de aderência da tintura. Use o sache ou frasco de creme pós-coloração. Ele favorecerá uma hidratação intensiva e a selagem das escamas dos cabelos.

  8. 8

    Cabelos em tons escurecidos dão uma classe ao visual. Portanto, junte a beleza do loiro e a classe sóbria de um tom escuro.

Comentários
blog comments powered by Disqus