» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Cabelo loiro - Passo a passo, dicas

Cabelo loiro - Passo a passo, dicas

Galeria
Cabelo loiro - Passo a passo, dicas

Conseguir o cabelo loiro que você sempre sonhou pode ser um grande desafio. Isto porque é necessário conhecer bem o seu cabelo, desde a cor até a textura e também entender um pouco sobre sistemas de descoloração e tinta.
Neste artigo você conseguirá dicas essenciais para conseguir o loiro que você sempre sonhou.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Pó descolorante, água oxigenada 30 ou 40 volumes, tinta de cabelo na cor escolhida, recipiente plástico, pincel para tintura e pote plástico
  1. 1

    Saiba qual o tipo de loiro que você procura. Para escolher o seu loiro ideal é importante analisar a cor da sua pele. As morenas ficam melhor com tons caramelos e alguns dourados. As brinquinhas devem optar pelos tons mais prateados e platinados. Ao escolher a cor certifique-se que ela contrasta com a sua pele, se for muito similar ao seu tom de pele lhe dará um efeito de "apagada".

  2. 2

    Além de escolher a cor você deverá escolher se quer deixar todo o seu cabelo loiro ou se irá fazer uma transformação mais suave. Uma boa ideia para quem tem medo de mudar muito radicalmente é fazer luzes ou mecha aumentando gradativamente a cada retoque até ficar com o cabelo inteiro loiro.

  3. 3

    A não ser que seu cabelo seja castanho muito claro ou que o tom de loiro desejado seja um loiro escuro será necessário que você faça uma descoloração antes de tonalizar o seu cabelo. Para descolorir misture 1 parte de pó descolorante para duas partes de água oxigenada até a mistura ficar homogênea. Aplique nas partes a serem descoloridas e deixe agir por 20 a 40 minutos.

  4. 4

    Após a descoloração é preciso que você lave bem o cabelo e hidrate antes de tonalizar. Caso seja possível deixe para aplicar a tinta na semana seguinte.

  5. 5

    Aplique a tinta escolhida normalmente no cabelo de acordo com o indicado no folheto da marca. Você poderá optar por após a coloração fazer mechas com outro tom de loiro para um efeito mais natural.

  6. 6

    Faça a manutenção regular das suas raízes e utilize shampoos e cremes especialmente desenvolvidos para cabelos loiros para garantir que o tom não se modifique com o tempo.

Comentários
blog comments powered by Disqus