» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Cabelo Luciana Gimenez - Passo a passo

Cabelo Luciana Gimenez - Passo a passo

Galeria
Cabelo Luciana Gimenez - Passo a passo

Os homens preferem mulheres com cabelos longos? Muitos acham que sim e por isso, algumas mulheres não medem esforços para cultivar as madeixas longas e sempre sedosas e brilhantes, investindo sempre em bons profissionais e bons produtos cosméticos para os cabelos.

Pode ser coincidência apenas, mas também é fato que boa parte das mulheres chamadas de símbolos de beleza e sensualidade realmente cultivam os fios longos e não abrem mão desta característica tão feminina.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Uma delas é a apresentadora Luciana Gimenez, dona de cabelos invejados por 10 entre 10 mulheres brasileiras, que não se cansam de admirar a beleza de seus fios.

    Já é de conhecimento público que a rotina para manter a saúde dos cabelos começa pela boa alimentação e vida saudável, passa pelos cuidados cosméticos e terminam sempre nas mãos de cabeleireiros de confiança. Mas e o dia a dia da Luciana no cuidado com os fios, como será?

    Em rotina diária, a apresentadora presta muita atenção na escolha da cor. Por isso, para ganhar leveza nos fios longos e iluminar o visual, não dispensa as luzes mais claras nas pontas. Detalhe: faz tudo sempre com o mesmo profissional, de sua total confiança.

    A visita ao salão Luciana faz no mínimo a cada três semanas, para retorcar a raiz. O cabelo da apresentadora cresce muito rápido e cuidados como estes devem ser frequentes para evitar o efeito raiz revelada. A escova é outro procedimento usual para Luciana, duas vezes por dia, para ser mais exata. Cauterização e hidratação são técnicas que também não ficam de fora.

    Adepta fiel dos fios longos, Luciana pensa bastante antes de apará-los e acaba somente fazendo-o por sugestão de seu cabeleireiro. Mas que fique claro que somente as pontas são retiradas.

    No que se refere ao corte escolhido, a apresentadora prioriza aqui também a leveza, mantendo as pontas levemente irregulares, o proporciona maior movimentação dos fios. Isso somado à mistura de tons chocolate, cobre e dourado dá o belo efeito que tem sido tão admirado e imitado.

    Na rotina do dia a dia, entre trabalho, casa e cuidados com a família, a apresentadora costuma lavar os cabelos a cada dois dias, sem dispensar o uso de um bom condicionador. Além disso, investe nos serviços de uma terapeuta capilar, com sessões mensais de cuidados capilares profundos, massagens e máscaras a base de fitoterápicos. Fios fortes e brilhantes são consequência de um couro cabeludo saudável, segundo a apresentadora. Dito e feito!

Comentários
blog comments powered by Disqus