» Saúde » Cabelo oleoso causa queda: saiba mais

Cabelo oleoso causa queda: saiba mais

Galeria
Cabelo oleoso causa queda: saiba mais

O excesso de oleosidade é um dos grandes vilões da beleza dos cabelos. Além do aspecto feio e sujo, os cabelos oleosos podem apresentar problemas no crescimento dos fios e queda excessiva. Os poros ficam entupidos com o excesso de sebo e acabam perdendo a força necessária para seu desenvolvimento. Desta forma, além de diminuir o ritmo do crescimento, o bulbo capilar pode ficar enfraquecido e os cabelos começarem a cair excessivamente.
Algumas dicas simples podem ajudar a reverter o quadro já que o problema pode estar relacionado a diversos fatores como estresse, genética, alterações hormonais, uso de produtos inadequados e higienização feita de maneira incorreta. Confira algumas dicas de como se livrar da queda de cabelos devido ao excesso de oleosidade dos fios.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Cabelos muito oleosos precisam ser lavados com maior frequência, porém o uso do shampoo inadequado pode acabar até piorando o problema. O ideal é escolher produtos apropriados para este tipo de cabelo e observar se o mesmo é transparente. Shampoos brancos com consistência cremosa ou leitosa são mais indicados para cabelos secos e tem alto poder de hidratação, o que pode acarretar aumento de oleosidade. Outra dica importante é usar água de morna para fria pois o calor aumenta a produção de óleo.

  2. 2

    A hidratação é um passo importante para o fortalecimento dos fios e muitas pessoas acreditam que os cabelos com tendência a oleosidade estão dispensados desta etapa. Isto é na verdade um grande mito já que o sebo produzido pelo corpo não é suficiente para manter as madeixas hidratadas. O mais indicado é realizar a hidratação com produtos adequados para fios oleosos a cada 15 dias e evitar que o creme seja aplicado diretamente na raiz.

  3. 3

    Uma boa dica para acabar com a queda e ainda estimular o crescimento dos fios é aplicar tônicos com propriedades fortalecedoras e adstringentes. Além de eliminar a oleosidade excessiva do couro cabeludo eles ainda proporcionam sensação de limpeza prolongada dos fios.

Dicas e AVISOS
  • Aplique um condicionador adequado para fios mistos e lembre-se de nunca deixar o produto entrar em contato direto com a raiz. Passe apenas da metade do comprimento para baixo.
  • Sempre que for secar o cabelo com o secador tente deixá-lo pelo menos 15 cm afastado do couro cabeludo, pois o calor estimula a produção de oleosidade.
  • Escove os cabelos diariamente para espalhar a oleosidade excessiva do couro cabeludo para as pontas dos cabelos. Além de ajudar a manter as pontas mais hidratadas ainda previne a quebra o fio.
Comentários
blog comments powered by Disqus