» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Cabelo platinado - Passo a passo, dicas

Cabelo platinado - Passo a passo, dicas

Galeria
Cabelo platinado - Passo a passo, dicas

Cabelos Platinados sempre estiveram na moda. Celebridades como a apresentadora Adriane Galisteu e Xuxa, por exemplo, exibem nas telas de TV cabelos louros platinados admirados pelo público e até mesmo invejados por muitas louras.
Além de estar há décadas na moda, o cabelo platinado dá fim aos louros amarelados e alaranjados, que são verdadeiros pesadelos para as mulheres que pintam as madeiras de louro.
Ter os cabelos platinados exige um tanto de trabalho e tempo, pois dificilmente se consegue a nuance desejada nas primeiras vezes em que se pinta os fios ou se adota alguma técnica ou dica para pratear os cabelos louros. No entanto, é possível seguir um passo a passo para madeixas platinadas.

Instruções

Coisas que você precisa

  • produtos desamareladores, tonalizantes e rinsagens sem amônia
  1. 1

    Primeiramente é preciso saber que para se conseguir um Cabelo Platinado as madeixas devem estar pintadas com tons claros de louro – já que tons de louros escuros ou médios não aceitam pigmentos ou reflexos platinados. Algumas opções de tons para se conseguir um cabelo platinado são: louro claríssimo, louro cinza, louro gelo, louro blonde, entre outras. Uma dica é: quanto mais claro o tom do louro usado nos fios, maior é a chance de se obter madeixas platinadas.

  2. 2

    Com os fios tingidos por nuances claríssimas, é possível aplicar a técnica de luzes ou reflexos descoloridos, obtendo um tom prateado ou champgne. Os fios descoloridos dão tons platinados aos cabelos.

  3. 3

    Caso a tinta loura já contenha pigmentos platinados, esse efeito deve durar cerca de 15 dias. Depois disso, os pigmentos platina tendem a desbotar e perder o efeito perolado – deixando as madeixas amareladas. Neste caso, o platinado pode ser novamente obtido com aplicações de tonalizantes ou rinsagens – sem amônia, para não danificar os fios já fragilizados pela tintura loura clara.

  4. 4

    Outra maneira, independente da técnica usada para cabelos platinados, é fazer a manutenção em casa mesmo, usando produtos desamareladores. O mercado já oferece opções nacionais desses produtos, como xampus, condicionadores, máscaras, sprays, entre outros. Esses produtos disfarçam o tom amarelado das madeixas louras platinadas e revelam brilhos perolados. Os produtos desamareladores devem ser usados de forma intercalada com produtos comuns, para que o efeito acinzentado não fique exagerado e acabe dando um aspecto artificial nos cabelos.

  5. 5

    Vale ressaltar que o processo de clareamento dos fios, luzes ou reflexos devem ser aplicados por profissionais, caso contrário, o resultado pode ser desastroso.
    Já a manutenção do cabelo platinado com produtos desamareladores ou com tonalizantes sem amônia pode ser feita pela própria pessoa, na sua casa.

Dicas e AVISOS
  • Luzes, reflexos e descolarações para Cabelo Platinado devem ser feitas sempre por profissionais!
Comentários
blog comments powered by Disqus