» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Cabelo preto com luzes chocolate: como fazer

Cabelo preto com luzes chocolate: como fazer

Galeria
Cabelo preto com luzes chocolate: como fazer

Muito se fala sobre a dificuldade das morenas em ficarem loiras. A verdade é que isso é um verdadeiro mito. A única coisa que pode impedir uma mulher morena de ficar loira é a falta de vontade. Se a tiver, basta escolher o tom que melhor combina com seu tom de pele. Quem tem o cabelo escuro e a pele mais amarelada, o ideal é que o tom escolhido esteja mais para o cobre do que para o loiro amarelado, já que a pele já tem esse tom. Para as morenas mais rosadas, esse tom o loiro mais amarelo cai muito bem. Mas, se você tem o cabelo preto, que é mais difícil de aceitar qualquer tom de tinta, o ideal é que ele seja descolorido primeiro para que só depois entre a tinta. Esta deve estar entre o chocolate e o cobre. Nada de exagerar no loiro. Um contraste grande pode destruir o seu visual. A seguir estão algumas dicas para quem quer fazer luzes em cabelos pretos. Não é impossível. Mãos à obra.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Se você pretende fazer suas luzes em casa, tenha em mãos luvas, descolorante, pote e pincel. A largura das mechas podem ser definidas com uma toca furada e uma agulha de crochê ou por papel alumínio. Se você quer mechas mais finas, use a primeira opção. Penteie os cabelos para trás e coloque a touca, deixando a parte de baixo para fora mesmo. Com a agulha de crochê, puxe uma mecha por cada buraco da touca. Assim que terminar, aplique o descolorante e tome bastante cuidado com o tempo que o produto passa no cabelo. Siga à risca as indicações do rótulo.

  2. 2

    O segundo passo é lavar bem o cabelo para tirar todo o produto - sem tirar a touca. Quando terminar, é hora de passar a tinta. Lembre-se de que a numeração (o tom) não pode ser claro demais, já que, no cabelo preto, o contraste é muito grande. Escolha uma tinta chocolate ou cobre. Seguindo as instruções do rótulo, prepare a tinta num pote e passe no cabelo usando o pincel. Deixe agir o tempo que for necessário. Lave o cabelo e, só depois de retirado todo o produto, retire a touca.

  3. 3

    Se quiser perceber mais rapidamente o resultado, faça uma rápida escova, apenas para secar o cabelo e o loiro "aparecer". Lembre-se sempre de que as luzes ressecam um pouco o cabelo. Portanto, mantenha a hidratação em dia. Para retocar a raiz, basta repetir a etapa da tinta (apenas na raiz).

Comentários
blog comments powered by Disqus