» Saúde » Cabelo preto com luzes loiras: confira dicas

Cabelo preto com luzes loiras: confira dicas

Galeria
Cabelo preto com luzes loiras: confira dicas

O cabelo preto com luzes loiras realmente chama a atenção, principalmente, pelo contraste que existe entre as duas cores: o preto e o dourado. Essa combinação está muito na moda, mas existem alguns cuidados que toda mulher deve ter para valorizar e deixar os fios bonitos. Conheça-os, agora!

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Reforçador de clareamento
  • protetor solar para os fios
  • hidratação
  • shampoo para tonalizar
  1. 1

    Toda mulher que faz luzes sabe: os fios ficam ressecados e a presença de ponta dupla é comum. Mas, estes fatores podem ser atenuados com o uso de um reforçador de clareamento, que diminui a quantidade usada de descolorante nos fios. Ao usar este produto, o resultado é um cabelo mais saudável e, consequentemente, menos danificado.

    As mulheres que têm os fios pretos e quer puxar luzes, uma boa dica é o uso do shampoo tonalizante, pelo menos, uma vez por semana, porque os cabelos coloridos podem acabar puxando para o tom amarelado. O uso do shampoo é indicado para as mulheres que buscam uma aparência mais natural para os fios.

  2. 2

    O condicionador ácido, também, é uma boa alternativa para quem quer regularizar a textura dos fios capilares. Este produto tem a finalidade de neutralizar o PH mais alcalino do cabelo colorido e, além disso, fecha as cutículas e deixa o aspecto menos poroso.

    A hidratação é um outro cuidado essencial para manter os cabelos com vida e muito brilho. Ela tem age repondo vitaminas, queratina, sais minerais e outros componentes, além de devolver a umidade natural para os fios. A vantagem da hidratação é que ela pode ser feita em casa e no mercado há vários produtos específicos para auxiliar nos cuidados com os fios loiros. Porém, deve-se usar uma quantidade mínima de creme e aplicar mecha por mecha.

    O uso de protetor solar nos fios ajuda na proteção do desgaste e da coloração, que pode ser ocasionada pelo sol. Por isso, é recomendado que tenha um filtro sola desenvolvido especificamente para os cabelos.

  3. 3

    Além destes métodos tradicionais de cuidados que podem ser feitos em casa, há outros nos centros de beleza como a selagem dos fios, que deve ser feita por um profissional de confiança. Essa técnica atua devolvendo aos cabelos a umidade e, além disso, sela as cutícula, que evita a perda de componentes da fibra capilar como a água e os sais minerais. A selagem é realizada com produtos de PH ácido.

    As luzes exigem cuidados especiais, mas que valem a pena. Os cabelos loiros realçam e combinam com todos os tipos de mulheres, além de valorizarem o visual.

Dicas e AVISOS
  • Hidrate sempre os fios capilares
  • Cuide dos cabelos com um profissional de confiança
Comentários
blog comments powered by Disqus