» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Cabelo roxo - Passo a passo, dicas

Cabelo roxo - Passo a passo, dicas

Galeria
Cabelo roxo - Passo a passo, dicas

A moda agora é colorir! Isso mesmo, colorir, das asas a imaginação e colorir até nossos cabelos. Hoje podemos encontrar no mercado diversas opções para quem quer adotar aquele visual diferente e estilizado desde roupas e acessórios até tinturas em tons descoladíssimos para cabelos. Pode-se escolher um tom para cada dia da semana, para aquela balada especial ou até mesmo para radicalizar.
Veja logo após o passo a passo, dicas básicas de como conservar e cuidar de suas medeixas

Instruções

Coisas que você precisa

  • Touca e papel alumínio
  • Vasilha para mistura
  • Luvas plásticas
  • Tonalizante Purple / Roxo
  • Descolorante em pó
  • Água oxigenada
  • Pincel aplicador
  1. 1

    Para colorir seu cabelo em tons de roxo primeiramente teremos que descolorir e deixar os tons de seus fios em loiro claríssimo quase branco, (caso seu cabelo seja castanho médio / escuro, preto ou já tenha sido utilizada tintura anteriormente precisará de mais tempo descolorindo e pode-se não obter o tom desejado inicialmente, sendo necessário repetir futuramente as aplicações) então vamos lá.
    Separe e divida seu cabelos em mechas de igual proporção e prenda-as com grampos de plástico ou presilhas. Misture o pó descolorante de acordo com a quantidade indicada na embalagem com água oxigenada em uma vasilha de plástico (pode-se utilizar o pincel aplicador para auxiliar a mistura) até que tenha consistência uniforme.

  2. 2

    Com as mechas já separadas aplique primeiramente da metade dos fios até as pontas com o pincel aplicador o creme descolorante. Faça isso com cuidado e de maneira uiniforme, com as mechas completamente umidas pelo creme enrole-as em pedaços de papel aluminio comum. Repita a operação em todas as mechas e aguarde por mais ou menos 10 minutos antes da aplicação na raiz. Após o tempo esperado aplique cuidadosamente da raiz até a outra metade que ainda não foi aplicada, envolva seus cabelos em uma touca de aluminio e aguarde o tempo descrito de ação na embalagem do pó descolorante (geralmente em torno de 30 minutos) ou até obter a tonalidade loiro claríssimo desejada.

  3. 3

    Agora que seus cabelos ou suas mechas estão descoloridas é hora de lavar o cabelo com seu shampoo e condicionador de preferência. lave-os e seque-os como de costume e de maneira uniforme aplique o tonalizante roxo de maneira uniforme com cuidado para não manchar. Feito isso aguarde 20 minutos e lave-os novamente só que desta vez sem o uso de shampoo, apenas condicionador e seque-os.

Dicas e AVISOS
  • Antes de começar a radicalizar geral o visual de seus cabelos lembre-se, toda e qualquer química utilizada poderá danificar os fios, logo sera necessário uma hidratação e cuidado ao escolher os produtos e marcas, nem sempre o mais barato é o mais viável, peça auxilio de um cabeleileiro na hora da escolha do descolorante certo por exemplo e posteriormente siga uma rotina de cuidados com cremes hidratantes conservando assim a beleza de seus fios.
Comentários
blog comments powered by Disqus