» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Cabelos brancos: confira dicas

Cabelos brancos: confira dicas

Galeria
Cabelos brancos: confira dicas

O aparecimento dos primeiros fios de cabelo branco é um dos sinais mais claros que podemos ter de que estamos envelhecendo. Com o passar dos anos, nosso corpo perde a capacidade de produzir as substâncias responsáveis pela pigmentação de nossos fios de cabelo, entre elas melanina, que é a principal responsável por esse processo.

Não existe uma idade certa para que os primeiros cabelos brancos comecem a aparecer. Isso dependerá bastante da predisposição genética de cada pessoa, além de vários outros fatores. Porém alguns especialistas afirmam que a idade em que os cabelos brancos podem começar a ser inevitáveis é a partir dos 40 anos de idade.

Muitas pessoas acham um charme ter alguns fios grisalhos na cabeça, principalmente os homens, pois para a maior parte deles, os cabelos brancos são sinônimo de “experiência”. Já para as mulheres, os cabelos brancos são um verdadeiro terror, pois a maior parte deseja esconder o fato que estão envelhecendo e buscam diversas maneiras de tentar esconder os fios brancos.

Nos passos abaixo, você irá conferir dicas para cuidar bem de seus cabelos brancos ou mesmo escondê-los quando for necessário. Siga-os e cuide bem de seus cabelos!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Os fios de cabelo branco, em geral, são mais grossos do que os demais fios de cabelo, justamente devido à falta da melanina nesses fios. Algumas pessoas costumam arrancar os fios brancos, para se ver livre deles rapidamente. Porém, quando você arranca um fio branco, ele crescerá novamente, mais grosso do que era antes, portanto arrancá-los nunca é uma boa opção.

  2. 2

    Como os fios brancos ficam mais grossos, seu cabelo poderá apresentar um volume maior do que o normal. Você pode amenizar esse efeito mantendo seu cabelo sempre hidratado e utilizando produtos que auxiliam no combate ao volume nos cabelos, como xampus, condicionadores e cremes específicos para redução de volume.

  3. 3

    As mulheres que estão começando a apresentar os primeiros fios brancos não precisam apelar diretamente para tinturas ou tonalizantes para esconder os fios brancos. Você pode tentar prender o seu cabelo de uma forma diferente, de forma a esconder o máximo dos fios brancos. Para finalizar, aplique um pouco de rímel a prova d’água para disfarçar os demais fios que ficarem a mostra.

  4. 4

    Agora, se você deseja mesmo esconder os fios brancos de uma forma definitiva, existem no mercado diversos tipos de tinturas e tonalizantes que disfarçam rapidamente os fios brancos. Existem três tipos desses produtos no mercado: os temporários, os semi permanentes e os permanentes. Os temporários são aqueles que saem em apenas uma lavagem, os semi permanentes duram cerca de cinco a 10 lavagens, já os permanentes são aqueles que resistem por muito tempo, sendo necessário retocar as raízes a medida em que o cabelo for crescendo.

Comentários
blog comments powered by Disqus