» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Cabelos cacheados com luzes: como cuidar

Cabelos cacheados com luzes: como cuidar

Galeria
Cabelos cacheados com luzes: como cuidar

Os cabelos cacheados com luzes são mais sensíveis às agressões do cotidiano. Sol, vento, praia e piscina são outros vilões que contribuem ainda mais para o ressecamento dos fios. Saiba todos os cuidados necessários para deixar as madeixas bem cuidadas e hidratadas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O cuidado dos cabelos cacheados com luzes começa com a escolha por um bom cabeleireiro. O procedimento de luzes e tintura deve ser sempre realizado por profissionais experientes, sob o risco de manchar e ressecar exageradamente os fios. Ainda que seja necessário pagar um pouco mais caro, exija um trabalho bem feito de modo a garantir a saúde de suas madeixas.
    O xampu e o condicionador devem ser os ideais para o seu tipo de cabelo. Investir em ampolas e máscaras para hidratar o cabelo pelo menos uma vez por semana em casa é uma alternativa para evitar que os fios se tornem quebradiços e opacos. A Sack's apresenta excelentes opções de xampus, condicionadores, máscaras e ampolas das melhores marcas de beleza e estética do mercado, com produtos especialmente desenvolvidos para cabelos sensibilizados por química e coloridos. Queratinização e hidratação realizadas diretamente no salão de beleza são outros procedimentos que reduzem o ressecamento dos fios e podem ser realizados a cada 30 dias.

  2. 2

    Cortar as pontas dos cabelos cacheados com luzes pelo menos a cada 2 meses é outra conduta que garante o crescimento saudável dos fios e minimiza os efeitos do ressecamento, inerente ao processo de tintura.
    Outro grande cuidado deve ser tomado por quem frequenta bastante praia e piscina, pois há o risco de deixar o cabelo laranja ou esverdeado, com aspecto "seco feito palha". Para evitar estes problemas, a solução mais adequada é investir em um filtro solar para cabelos e fazer uso constante de chapéu ou boné, além de evitar o contato com sol, praia e piscina nos 15 primeiros dias de realização do procedimento de luzes ou mechas.

  3. 3

    A alimentação balanceada é uma forte aliada de madeixas saudáveis, macias e sedosas. Alimentos ricos em vitamina A e E, como cenoura, caju, mamão, maçã, manga, abóbora, espinafre, acelga, couve, brócolis, nozes, amêndoas, avelãs, amendoim e castanha do pará, devem estar sempre presentes na dieta, de modo a garantir a saúde e equilíbrio dos fios.
    Diferentes marcas disponibilizam cápsulas de complementação alimentar que garantem maior vitalidade para os cabelos fragilizados por processos químicos de tintura e alisamento. Convém recordar que o uso de tal suplementação deve ser previamente recomendada por médicos ou nutricionistas, haja vista a possibilidade de efeitos colaterais.

Comentários
blog comments powered by Disqus