» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Cabelos cacheados: como cuidar

Cabelos cacheados: como cuidar

Galeria
Cabelos cacheados: como cuidar

Cuidar de cabelos cacheados pode ser um grande problema para muitas mulheres. Veja em seguida algumas dicas de como cuidar de seu cabelo cacheado.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Cabelos cacheados podem ser um pouco mais complicados de domar mas com os produtos certos você consegue cuidar dos seus cachos.

    Um dos primeiros passos a ter em conta é o shampoo e condicionador utilizado. Existem no mercado produtos específicos para cabelos cachedos, que proteger os fios, hidratam e ajudam a definir os cachos. A escolha certa deste tipo de produtos ajuda bastante a manter o cabelo saudável.

    O corte de cabelo cacheado depende do gosto de cada pessoa mas tenha em conta que cabelos cacheados compridos requerem maior cuidado na hora de escovar. Utilize um pente com dentes bem largos e passe com cuidado nos cabelos. Evite escovar demasiado os cabelos cacheados pois isso potencializa bastante o surgimento de frizz nos cabelos. É preferível passar suavemente os dedos no cabelo ao invés de uma escova ou pente, para não estragar a forma dos cachos.

  2. 2

    Depois de lavados, a utilização de produtos para cabelos cacheados deve continuar. Use leave-in, gloss capilar, pomada ou mousse para cabelos com cachos. Para além de definir seus cachos, o frizz no cabelo fica controlado e o cabelo fica protegido de agressões externas. A utilização destes produtos aplicam-se ao dia a dia. Se desejar uma maior definição dos cachos seque o cabelo a baixa temperatura e com a ajuda do difusor em seu secador. Caso seja necessário retoque a aplicação ao longo do dia mas sem excessos de produto.

    Para a lavagem do cabelo tenha em atenção igualmente o uso de água morna, pois se estiver muito quente seu couro cabeludo fica seco e isso reflecte-se em seus cabelos. Quanto à periodicidade do corte, os cabelos cacheados devem ser aparados trimestralmente, para que as pontas duplas possam ser eliminadas e os cachos sejam domados.

  3. 3

    Luzes e tintas no cabelo cacheado podem danificá-lo ainda mais ou então secar os fios. Pense antes de pintar e aconselhe-se com um profissional de beleza para que a ajude a escolher os produtos certos.

    Quanto a tratamentos mais pontuais, a hidratação profunda semanal deve ser feita em cabelos cacheados. Por terem tendência a serem mais crespos e a ressecarem, é importante hidratar o mais possível este tipo de cabelo. Utilize produtos que contenham manteiga de karité, abacate ou à base de óleo de frutas, muito bons para tratamentos em cabelos cacheados.

Comentários
blog comments powered by Disqus