» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Cabelos cacheados penteados: como cuidar

Cabelos cacheados penteados: como cuidar

Galeria
Cabelos cacheados penteados: como cuidar

Os cabelos cacheados são os mais difíceis de cuidar, por serem sensíveis a químicas e tratamentos, quebradiços, e ressecam com mais facilidade do que os cabelos lisos.
Para fazer penteados e cuidar dos cabelos dá um pouco mais de trabalho, mas não é impossível, confira dicas para ter cabelos encaracolados penteados, bonitos e bem cuidados.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Quando pensamos em penteados em cabelos encaracolados, a primeira opção sempre é fazer uma escova e chapinha bem feita, mas existem penteados bonitos mantendo os cachos, com dicas simples e fáceis. Alguns penteados ficam elegantes com o uso de flores, presilhas, grampos e laços, de acordo com a sua imaginação.
    A primeira coisa a ser feita no cabelo cacheado, é usar um reparador de pontas para soltar os cachos e preparar o cabelo para receber o penteado. Escolha o penteado desejado e execute no cabelo. Se a ocasião for um pouco mais formal, prefira fazer o penteado no cabeleireiro, para que fique perfeito e bonito, que assuma os cachos com naturalidade e valorize seu formato natural.

  2. 2

    Muitos penteados acabam ressecando ainda mais os cabelos cacheados por usar produtos que endurece o cabelo como o mousse, spray e gel, por isso use esses produtos só se não tiver outra escolha e apenas nas áreas necessárias. Prefira o uso de cremes leave-in (sem enxágue) e nas pontas use óleo de silicone. Não aplique o silicone nas raízes do cabelo, pois pode piorar o resultado e proporcionar a queda.
    Se você fizer uso desses produtos fixadores, de forma alguma penteie os cabelos no dia seguinte, molhe os cabelos com água morna, retire todo o produto e lave com um xampu antiresiduos para cabelo cacheado. Passe o condicionador e só depois dos cabelos hidratados penteie.

  3. 3

    Se o cabelo ficar muito ressecado depois dos penteados, opte por uma hidratação forte, que pode ser feita em casa ou no salão de beleza. Prefira máscaras de tratamento com substâncias reconstrutoras como o pantenol, manteiga de karité, Omega 3, chá verde, óleo de abacate e muitos outros.
    Deixe no cabelo por mais ou menos 15 minutos com uma toca térmica ou laminada, e depois retire com água quente. Repita a operação semanalmente, até que o cabelo tenha se reconstituído, depois aumente o intervalo para quinzenalmente e depois mensalmente.
    Aplique produtos que ajudam a acabar e diminuir o frizz, com isso os penteados ficarão mais definidos e você não precisará de produtos que fixam os cachos, por isso invista na hidratação.

Comentários
blog comments powered by Disqus