» Saúde » Cabelos castanhos claros com mechas: dicas de beleza

Cabelos castanhos claros com mechas: dicas de beleza

Galeria
Cabelos castanhos claros com mechas: dicas de beleza

Toda mulher adora mudar o visual e o loiro é um dos tons preferidos pelo público feminino. Os cabelos castanhos claros com mechas ficam iluminados e realçam a beleza feminina. Aprenda dicas de beleza e veja como deixar os fios loiros sempre bonitos.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • shampoo sem sal
  • produtos de qualidade para o cabelo
  • salão de beleza especializado
  1. 1

    As mulheres que têm cabelos na cor castanho claro possuem fios lindos, e quando feito luzes ou mechas californianas realçam ainda mais. Os tons preferenciais que devem ser feitos é dourado ou mel, mas se a mulher quiser fazer uma mudança radical pode fazer mechas vermelhas, que combina muito com este tipo de cabelo.

    As luzes deixam a mulher mais jovial e o look moderno, um dos tons de luzes que valoriza a face feminina, por exemplo, é o loiro médio, que é puxado para o tom de areia. Mas, as mulheres precisam prestar atenção e não exagerar para deixar claro, porque cores como loiríssimos pode deixar o visual feminino sobrecarregado.

  2. 2

    As luzes nos cabelos castanhos podem ser feitas tanto grossas ou finas, mas as mechas mais finas ficam mais naturais e bonitas. As mechas devem ser realizadas por um profissional de confiança e existem duas técnicas para fazer as luzes: com toca ou papel alumínio. O importante é ficar atento à cor que se deseja, ou seja, quando o cabelo atingir o tom do loiro deve-se enxaguar imediatamente os fios.

    Outro tom que pode ser usado pelas mulheres que têm cabelos castanhos é cor de mel. Essa cor ilumina o visual e apresenta uma vantagem: não desbota os fios. Além disso, dependendo da tonalidade do mel, deixam os fios bem discretos. Uma boa técnica para fazer luzes neste tom é a espanhola, que consiste na aplicação de um produto para descolorir com o auxílio de um pente fino. Este procedimento deve ser feito apenas por profissionais da área.

  3. 3

    Outro tom muito usado é vermelho, que combina com as mulheres que têm personalidade forte. Essa cor está sendo muito usada e cai muito bem para quem tem cabelo claro. Mas, é preciso saber escolher o vermelho adequado, para não ficar muito exagerado como tons de alaranjado, por exemplo.

    As mulheres que possuem cabelos castanhos podem investir em várias tonalidades de luzes. Mas, independente disso, é necessário cuidar dos fios que sofrem química, fazendo hidratações com frequência, usando shampoo e condicionadores de qualidade e outros cuidados diários, para que os fios fiquem sempre bonitos, vivos, macios e muito saudáveis.

Dicas e AVISOS
  • Faça tons cor de mel
  • Cuidado para não exagerar no loiro muito claro
Comentários
blog comments powered by Disqus