» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Cabelos castanhos claros: pintura passo a passo

Cabelos castanhos claros: pintura passo a passo

Galeria
Cabelos castanhos claros: pintura passo a passo

Mudar de visual é algo que mexe com o ego da pessoa, ela se sente mais bela, interessante e moderna. Atualmente, é possível colorir o cabelo da cor que desejar, em pouco tempo. Cabelos castanhos claros com mechas loiras são uma boa escolha, pois conferem um aspecto mais luminoso ao rosto, alem de ser moderno, simples e fácil de se fazer. Veja a seguir como ter cabelos castanhos claros com mechas loiras pintura passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Água oxigenada volume 30
  • Pó descolorante
  • Tintura na cor castanho claro
  • Pente
  • Papel alumínio
  • Shampoo
  • Condicionador
  • Secador de cabelos
  1. 1

    Escolha uma coloração que deixe seus cabelos castanhos claros e prepare-a de acordo com a caixa do produto. Misturando a água oxigenada com o restante em um recipiente próprio para este fim. Separe o cabelo em diversas partes iguais, escolha uma dessas partes para iniciar o procedimento químico e com o auxílio de um pincel para cabelos, passe desde a raiz até as pontas a tinta em pequenas mechas.

  2. 2

    Faça isso com muita calma, para evitar que alguns locais da mecha recebam mais e outros recebam menos tinta, o que prejudica no procedimento e deixa um resultado ruim. Terminando a primeira parte, escolha outra e repita o mesmo procedimento, passando a tintura de cima para baixo em uma boa quantidade. Faça isso em todas as partes e quando terminar, pegue o restante da tinta que sobrou em passe de modo geral por todo o cabelo, puxando da raiz até às pontas.

  3. 3

    É importante passar bem próximo a nuda e nos fios próximo as orelhas, locais onde geralmente se esquece de passar. Depois enxague toda a tintura com água corrente, para posteriormente lavar os cabelos com shampoo e condicionador. Seque-os com o secador para dar início a pintura passo a passo das mechas loiras.

  4. 4

    Misture em outro recipiente a água oxigenada volume 30 e o pó descolorante. Com os fios bem penteados, escolha algumas mechas aleatórias para colorir. É importante que tenha um equilíbrio, ou seja, deve ser escolhida a mesma quantidade de mechas na parte da frente e também na parte de trás. Passe a tintura da raiz até as pontas da mecha escolhida e coloque um pedaço de papel alumínio. Faça esse procedimento em todas as mechas escolhidas, depois aguarde por até 40 minutos.

  5. 5

    Passados 40 minutos, retire o papel alumínio e lave as mechas que receberam coloração. Depois lave todo o cabelo com um bom shampoo e condicionador, seque com o secador e nas pontas passe uma pequena quantidade de silicone para cabelos para evitar o ressecamento.

Comentários
blog comments powered by Disqus