» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Cabelos com luzes mel: como fazer

Cabelos com luzes mel: como fazer

Galeria
Cabelos com luzes mel: como fazer

Entre as mudanças que as mulheres mais realizam no cabelo é a cor. Hoje em dia, com a alta tecnologia empregada nas tinturas, é possível pintar os fios de qualquer cor, desde as naturais, como castanho, até as colorações diferentes como rosa, roxo, entre tantas outras.

Porém, nem todas as pessoas gostam de pintar o cabelo por completo, para estas pessoas existe a possibilidade de fazer mechas ou luzes, que são técnicas que colorem apenas uma parte do cabelo, deixando-o mais destacado. Atualmente o tom mel é o mais utilizado para este tipo de procedimento. Confira abaixo como fazer luzes na cor mel no cabelo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A primeira coisa a ser feita é lavar o cabelo normalmente e depois secá-lo sem deixar nenhum fio molhado, desembarace. Agora pegue uma tinta na mesma cor que os seus fios naturais e aplique da raiz até o meio para fazer um fundo, isto evita os retoques frequentes de raiz.

  2. 2

    Na próxima etapa coloque a touca de silicone sobre a cabeça. Em seguida com o auxílio da agulha de crochê puxe as mechas, passando-as por entre os buracos. Para quem vai fazer este procedimento pela primeira vez a dica é puxar poucos fios, pois se algo der errado será mais fácil de consertar. Assim, separe uma pequena quantidade de fios.

  3. 3

    Em um recipiente misture o pó descolorante juntamente com a água oxigenada no volume 30, mexa bem e na seqüência, com a ajuda de um pincel para cabelo, comece a aplicar nos fios que foram puxados para o lado de fora. Deixe a mistura agir por trinta minutos.

  4. 4

    Após este período, retire a touca do cabelo e o lave-o novamente com xampu e condicionador. Feito isso, seque as madeixas com uma toalha, deixando-as úmidas. Pegue o tonalizante na cor loiro claro e aplique em todos os fios com a ajuda de um pincel médio. Esta coloração deve encontrar a tintura que foi realizada nas mechas anteriores. Com um pente grande e fino, penteie o cabelo para esticá-lo completamente. Espere aproximadamente 20 minutos para seguir para a próxima etapa.

  5. 5

    Para finalizar as luzes mel, enxágüe o cabelo normalmente. Com o auxilio de uma escova redonda, seque o as madeixas utilizando o secador em temperatura média. Alise os fios, para deixar as mechas ainda mais evidenciadas. Quando o cabelo começar a desbotar procure retocar a parte loira, pois é ela que faz todo o efeito deste tipo de tintura.

Comentários
blog comments powered by Disqus