» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Cabelos com mechas coloridas: como pintar

Cabelos com mechas coloridas: como pintar

Galeria
Cabelos com mechas coloridas: como pintar

As mechas nos cabelos já fazem parte da maior parte dos visuais das mulheres e viraram moda no campo das celebridades também. Muitos artistas e cantores mais rebeldes renderam-se às mechas coloridas como por exemplo a cantora pop de voz rebelde Pink, a cantora Katy Perry, Avril Lavigne e entre outras estão com este estilo de pintura divertida nos cabelos.

A maior parte das adolescentes ou mulheres mais ousadas gostam dessa forma de expor o seu visual, mas nem todas têm a coragem de serem mais radicais.

Quer aprender a fazer mechas coloridas nos seus cabelos e mostrar toda a estrela que brilha em você e a sua originalidade? Então é só seguir o passo a passo e ver como se faz!

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Toalha
  • Pó descolorante
  • Touca de silicone ou de plástico
  • Tinta colorida (das cores que preferir)
  • Água oxigenada volume 40
  • Pente para desembaraçar os cabelos
  • Shampoo e creme para o seu tipo de cabelo
  • Agulha própria para puxar as mechas
  1. 1

    Comece por desembaraçar todo o seu cabelo com ele seco. Deixe para pintar o seu cabelo quando ele estiver sujo para que a cor se fixer mais e para proteger os seus fios da coloração.

    Se o seu cabelo já for loiro não é preciso passar pela descoloração. Se for escuro coloque a touca e puxe as mechas que desejar. Passe o pó descolorante misturado com a água oxigenada e deixe o cabelo aclarar.

    Não exceda os 50 minutos.

  2. 2

    Enxague o cabelo ainda com a touca e logo depois passe a tinta da cor que desejar. Há várias opções de cores: vermelhas, rosas, amarelas, azuis, lilás etc. Você pode ainda fazer de várias cores e cada mecha que separar tampar com papel alumínio.

    Deixe agir por alguns minutos e é só lavar. As cores das tintas que você escolher podem ser permanentes, de fantasias ou durar apenas alguns meses dependendo da quantidade que você lavar os seus cabelos.

  3. 3

    Se não quiser fazer com a touca pode separar as mechas que desejar e fazer com papel alumínio. Esse processo é uma melhor opção quando se quer fazer mechas mais grossas ou mechas de várias cores num mesmo cabelo.

    Tome cuidado para que com a descoloração os seus fios não fiquem muito fracos. Hidrate-os pelo ao menos 2 vezes por semana para que além de ter uma cor divertida ele tenha um ar saudável.

    Essas mechas ficam bem em cabelos lisos e ondulados. Faça você também!

Comentários
blog comments powered by Disqus