» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Cabelos com mechas: como tratar

Cabelos com mechas: como tratar

Galeria
Cabelos com mechas: como tratar

Os cabelos com mecha dão sempre um charme a mais nos fios e no rosto de cada mulher. As mechas são sinônimo de verão e de pele bronzeada. Elas dão sempre um ar mais jovial e elegante e podem trazer a ilusão de que você está mais morena e muito saudável.

Mas nem sempre cabelos com mechas chamam a atenção pelo lado positivo. Muitas mulheres fazem as famosas mechas na ilusão de ficarem mais bonitas mas acabam por descuidarem dos tratamentos que um cabelo pintado dessa forma exige como por exemplo a hidratação.

Que saber como tratar do seu cabelo com mechas e deixá-los com o aspecto brilhante de que foi acabadinho de ser pintado? Então fique atenta às dicas!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Comece por lavar os cabelos com shampoo que não contenha sal e alcool. Estes dois ingredientes ajudam no ressecamento dos cabelos e fazem o contrário do que uma boa hidratação oferece aos seus fios.

    Compre um condicionador ideal para os seus cabelos. Neste caso como você tem mechas, opte por um condicionador para cabelos pintados ou que ofereça ao cabelo o tratamento necessário.

    Não lave os cabelos em água muito quente.

  2. 2

    Procure enxugar os cabelos delicadamente com uma toalha de algodão.

    Não use por muitas vezes o secador e nem coloque-o numa temperatura muito quente quando for secar os cabelos.

    Faça hidratação no cabelo pelo ao menos 2 vezes por semana com a mistura de muitos cremes com proteínas e ingredientes que nutrem os fios da raíz até as pontas. Para fazer a hidratação, aplique a máscara no seu cabelo, mas antes abra as escamas do cabelo separando-o em mechas ou quadrantes. Para abrir as escamas do cabelo esfregue as mãos umas nas outras com os cabelos no meio delas. Deste modo o seu cabelo absorverá todo o creme.

    Deixe agir por 15 minutos, se possível numa toca térmica que produza calor.

  3. 3

    Depois do tempo recomendado faça uma massagem nos fios puxando as mechas para baixo para fechar as cutículas do cabelo. Lave em água abundante.

    Passe cremes sem enxague que possam nutrir os seus cabelos.

    Compre óleos para que as suas pontas fiquem mais bonitas e com um aspecto brilhante sem o famoso ar espigado de cabelo mal tratado.

    Sempre que achar necessário apare as pontinhas do seu cabelo. O cabelo aparado dá sempre força para qualquer cabelo crescer saudável. Pesquise produtos que possam reestruturar os seus fios e deixar as suas mechas bonitas.

Comentários
blog comments powered by Disqus