» Saúde » Cabelos crespos curtos penteados: dicas de beleza

Cabelos crespos curtos penteados: dicas de beleza

Galeria
Cabelos crespos curtos penteados: dicas de beleza

Os cabelos são a moldura do rosto de qualquer pessoa sejam eles compridos, curtos, enrolados, lisos ou crespos. Os cabelos crespos são mais difíceis de serem domados mas não é difícil criar um penteado diferente e bonito que deixe a sua imagem mais chamativa e bela.

Pode-se fazer vários penteados nos cabelos crespos e curtos usando de muita imaginação e acessórios diferentes e da moda. Quer saber como fazer penteados em cabelos crespos curtos? Confira algumas dicas de beleza e use toda a sua criatividade.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Toalha
  • Secador com difusor para cachos
  • Acessórios para enfeitar os cabelos
  • Pente
  • Creme sem enxágue para cabelos crespos
  • Espuma modulante
  • óleo para pontas de sua preferência
  • Penteado simples:
  • Condicionador e champô para cabelos crespos
  1. 1

    Uma dica excelente para fazer um penteado bonito e simples em um cabelo curto e crespo é saber como controlar os fios e deixar o cabelo bem definido. Lave bem os seus cabelos com um champô e condicionador apropriado para o seu tipo de cabelo.

    Enxugue com uma toalha e aplique o creme sem enxágue. Desembarace com calma os seus fios com um pente de boa qualidade. Aplique a espuma modulante.

  2. 2

    Em seguida coloque o óleo para pontas para que as pontas não fiquem espigadas e fiquem bem hidratadas. Em seguida seque os cabelos como o difusor para cachos de baixo para cima encolhendo o cabelo.

    Faça o mesmo procedimento em todas as partes até que fique todo seco e com uma estrutura homogênea. Escolha um acessório que combine com você e com todo o seu look.

    Entre os acessórios que podem ser usados e fazer toda a diferença no penteado há flores diversas com muitas cores, tiaras, diademas, prendedores de pedrarias, borboletas e etc..

  3. 3

    Se deseja um penteado mais clássico e o seu cabelo apesar de curto tem como ser amarrado, nada melhor do que fazer um coque. Mas não tente fazer um coque perfeito e certinho demais.

    Amarre todo o cabelo sem deixar a parte frontal muito arrumadinha e puxada para trás. Deixe a parte da frente um pouco fofa com alguns fios caindo para que o penteado pareça mais casual e desestruturado.

    Prenda a parte de trás com alguns grampos bem escondidos. Se desejar pode colocar algum acessório mais chique e discreto na parte lateral ou atrás, bem mesmo no coque.

    Inspire-se nessas dicas e escolha um penteado ideal para o formato do seu rosto e para os seus cabelos.

Comentários
blog comments powered by Disqus