» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Cabelos curtos com franja: confira dicas

Cabelos curtos com franja: confira dicas

Galeria
Cabelos curtos com franja: confira dicas

O visual é uma preocupação geral entre o público feminino e cada estilo traz uma definição sobre a personalidade daquela mulher que o escolhe. Por isso é necessário sempre buscar informações sobre o tipo de corte que mais se adapta a estrutura do seu cabelo. As melhores dicas, são sempre aquelas recomendadas por profissionais especializados em estilos de corte.

Para as mulheres que querem uma mudança em sua aparência, porém tem algum receio do resultado final, este artigo pode ajudá-la. Você irá conferir mais sobre dicas de cabelos curtos com franja. Encontre aqui as informações sobre esse estilo e aprenda alguns truques de especialistas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Na hora de cortar o cabelo é importante ter em mente qual é o tipo estrutural do seu fio. A franja por exemplo requer alguns cuidados na hora de cortar e é necessário procurar o auxílio de um cabeleireiro especialista, pois cada formato de rosto se adapta melhor a um estilo de franja diferente.

    A combinação certa de franja reta por exemplo deve ser feita em rostos cumpridos. O corte reto é aquele que fica acima da sobrancelhas e é indicado para mulheres que possuem rosto oval e ao mesmo tempo cumprido. Por ser curto o retoque na franja deve ser feito a cada vinte dias para que não fique despontada. O corte curto que mais se adapta a esse estilo é o repicado, pois a neutralidade do modelo fica na franja.

  2. 2

    Já as franjas desfiadas são ideias para mulheres que tem o rosto quadrado ou arredondado. E também é ótimo para mulheres que têm o cabelo com volume e ao mesmo tempo com peso. O efeito desfiado da franja diminui drasticamente o volume no centro da cabeça, deixando assim o visual mais harmônico. O corte curto que mais se adapta e essa franja é o degradê. Uma dica para quem quer usar esse visual é desfiar a franja na altura do nariz, esse truque desvia a atenção do centro do rosto.

  3. 3

    O estilo meia lua foi tendência na década de 60 e, ao longo do tempo, se estilizou e voltou a moda. Com o caimento arredondado nas laterais e com o corte um pouco a baixo das sobrancelhas essa franja é recomendada para mulheres com o rosto oval e quadrado. O corte que fica melhor com essa franja é o Channel. Um ponto a favor deste corte é o estilo ousado que traz a mulher.

Comentários
blog comments powered by Disqus