» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Cabelos escuros: como cuidar

Cabelos escuros: como cuidar

Galeria
Cabelos escuros: como cuidar

O cabelo escuro diferentemente do cabelo claro é mais resistente, devido a cor ser mais forte, mas ainda assim precisa de cuidados para se manter sempre bonito e saudável. Muito se fala em cabelos loiros e claros e muitas das vezes acabamos esquecendo que os cabelos escuros merecem a mesma atenção, os mesmos cuidados. Desta feita, se você quiser saber como cuidar de seus cabelos escuros, abaixo seguem algumas recomendações para isso.

Instruções
  1. 1

    Os cabelos escuros devem ser tratados com carinho, pois sem dúvida nenhuma que perfazem-se na moldura do rosto. Com o passar do tempo e sem os devidos cuidados os cabelos escuros vão ficando sem cor e energia, além de ficarem quebradiços e com pontas duplas. Uma primeira dica para o cuidado de seus cabelos escuros é lavá-los no máximo três vezes por semana, mais do que isso apenas amolece a raiz dos cabelos, fazendo com que eles caiam com mais frequência.

  2. 2

    Além de lavá-los com pouca frequência, você deve ainda saber como lavar os seus cabelos escuros, é importante que você não utilize as unhas pois isso apenas afeta a raiz dos cabelos, o correto a ser feito é lavá-los com as pontas dos dedos, massageando-os. Mais uma dica de cuidado para cabelos escuros é lavá-los com shampoos e condicionares próprios para seu tipo.

  3. 3

    Cuidado com chapinhas, progressivas e secadores, estes aparelhos embora deixem o cabelo de qualquer pessoa visivelmente bastante bonito, prejudicam e muito se alguns cuidados não forem tomados, ainda mais quanto aos cabelos escuros que estão mais propensos a serem maltratados com o calor. Procure sempre ter em sua residência produtos que sirvam para a reconstrução capilar dos fios, assim como óleos para hidratação e cremes em geral, que auxiliam no refazimento das fibras dos cabelos que vão sendo perdidas com o excessivo calor destes aparelhos. Jamais utilize uma potência mais elevada do que o seu cabelo possa suportar.

  4. 4

    Outra dica bastante importante para o cuidado de seus cabelos escuros, é realizar a cada uma semana um banho de creme, que pode ser feito em sua própria casa. Para isso apenas utilize 100 ml de creme condicionante para cabelos escuros com duas colheres de sopa de óleo de amêndoas. Aplique por todo o cabelo e deixe por 40 minutos com o auxílio de uma touca térmica. Repita este mesmo procedimento entre uma a duas semanas no máximo.

  5. 5

    É imprescindível ainda que você sempre penteie seu cabelo escuro regularmente, pois muitas pessoas acabam não fazendo isso, deixando que o próprio cabelo se ajeite, o que é um equívoco, porque acaba embaraçando e no momento em que for penteá-lo ele arrebentará com facilidade. Para enxugá-lo é necessário que você faça isso com leveza, não esfregue os fios uns nos outros, pois isso apenas faz com que eles desidratem e fiquem quebradiços. Corte a cada três meses os seus cabelos escuros, ainda que sejam apenas as pontas, para dar maior força ao crescimento dos fios.

Comentários
blog comments powered by Disqus