» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Cabelos Grisalhos: Como Evitar Amarelado

Cabelos Grisalhos: Como Evitar Amarelado

Galeria
Cabelos Grisalhos: Como Evitar Amarelado

O cabelo começa sendo branco e, depois, obtém sua cor a partir da melanina, que também dá à pele a sua aparência. A cor e o tom de seu cabelo são determinados pela combinação de melanina clara e escura, também chamado de eumelanina e feomelanina, respectivamente. A cor do cabelo desbota em cerca de 10 por cento a 20 por cento a cada década e se agrava a partir dos 30 anos. Eventualmente, ele fica cinza e depois branco. As toxinas ambientais e produtos químicos podem dar-lhe uma tonalidade amarelada. Confira as causas e dicas de como evitar o amarelado em cabelos grisalhos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Produtos de styling

    O cabelo amarelado parece sujo e envelhecido. Os produtos que você usa para embelezar o cabelo e se livrar da aparência envelhecida poderão fazer ainda pior. Porque o cabelo grisalho não tem cor, ele tende a pegar a cor dos produtos que você usa. Além disso, o acúmulo de produtos químicos manchará do seu cabelo, tornando-o menos branco.

  2. 2

    Calor

    Ferramentas de estilo, como baby liss, chapinhas e pentes quentes podem queimar o seu cabelo. Isso é mais provável se você usar essas ferramentas repetidamente ou em altas temperaturas. Quando queima o cabelo grisalho, ele pode se tornar marrom ou amarelado. Uma vez que seu cabelo fica queimado, há pouco que você pode fazer para reverter a descoloração.

  3. 3

    Frequência das lavagens

    Deixar muito tempo passar entre lavagens também pode tornar o seu cabelo amarelado. Apesar de a lavagem realmente limpar o couro cabeludo, o cabelo também é lavado durante o processo. A lavagem ajuda a remover sujeira, poeira e poluição que o seu cabelo pega do ambiente. Ele também ajuda a se livrar de resíduos de produtos químicos e transpiração.

  4. 4

    Remédios naturais

    Evite o uso de ferramentas quentes de styling em seu cabelo. Se você os usar, aplique um spray protetor de calor em seu cabelo primeiro e use-os a baixas temperaturas. Compre produtos orgânicos que sejam menos propensos a deixar resíduo pegajoso em seu cabelo e lave seu cabelo pelo menos uma vez por semana. Sempre que possível, compre produtos formulados para cabelos grisalhos.

  5. 5

    Coloração e corte

    Se você decidir pintar seu cabelo de branco ou cinza para combater o amarelado, é recomendado evitar qualquer produto que contenha fenilenodiamina. Realce o cabelo, em vez de aplicar coloração. Isso dará ao seu cabelo um aspecto mais quente em vez de um look austero e nada natural. Se a coloração não é seu estilo, dê o seu cabelo um bom corte e evite os fatores que causam amarelamento, enquanto o seu cabelo volta a crescer.

Comentários
blog comments powered by Disqus