» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Cabelos lisos: como cuidar

Cabelos lisos: como cuidar

Galeria
Cabelos lisos: como cuidar

Uma das coisas que mais chamam a atenção em uma mulher são seus cabelos. E você pode ter certeza que elas fazem de tudo para deixa-los cada vez mais bonitos! Qual mulher que não sonha com o liso perfeito para o seu cabelo? Mas você sabe mesmo como cuidar dele? Quimicamente ou naturalmente, o cabelo liso exige cuidados especiais, e isso acaba deixando muita mulher por aí com o cabelo em pé! Você confere aqui o que pode ser feito para continuar com um cabelo lindo e chamando a atenção de todas!

Instruções
  1. 1

    O cabelo liso tem a tendência de ser mais fino (e com isso mais quebradiço) e mais oleoso. Por isso é importante usar produtos que fortifiquem os fios sem causar danos à raiz. Para isso você pode optar por shampoos neutros, próprios para cabelos lisos, ou até mesmo os infantis. Isso mesmo, aqueles usados em bebês! A composição destes são mais suaves e não utilizam tantos corantes e químicos.

    Quando for utilizar o condicionador, aplique-o apenas nas pontas. O contato com a raiz pode aumentar a oleosidade. Prefira um da mesma linha e use sempre uma marca de sua confiança ou recomendada pelo seu cabeleireiro ou dermatologista.

    Fique sempre atenta na temperatura da água! A água muito quente pode danificar o seu cabelo! Utilize sempre a água de morna para fria;

    Outra dica é sempre substituir o shampoo. Nesse caso, você pode escolher entre os citados (infantil, para lisos ou neutros).

  2. 2

    Chapinhas, secadores, alisantes. Tudo isto pode danificar o cabelo se usado continuamente. Para evitar a quebra e o ressecamento dos fios, alguns cuidados podem ser tomados. Sempre que possível faça uma hidratação com um produto de sua confiança, indicado por um cabeleireiro ou dermatologista. Prefira também os shampoos que ofereçam reparos ao seu tipo de cabelo.

    Um dos erros mais comuns é o excesso de tempo em que o produto fica em contato com o cabelo. Leia atentamente as indicações do produto e sempre faça os testes.

  3. 3

    E para você que quer ter os cabelos lisos vale os seguintes cuidados:

    Fique sempre atenta ao tipo de produto que vai usar. Converse com seu cabeleireiro, dermatologista e até mesmo com a vendedora da perfumaria onde você irá comprar. Tente ter boas opiniões dos três. Lembre-se que cada pessoa é uma pessoa, não deixe levar por opiniões de pessoas que não entendem do assunto. Siga atentamente as recomendações que são impressas junto com o produto. Após seguir todos os passos corretamente, não se esqueça de ser criativa e de se sentir mais linda do que nunca!

Comentários
blog comments powered by Disqus