» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Cabelos modernos e curtos: confira dicas

Cabelos modernos e curtos: confira dicas

Galeria
Cabelos modernos e curtos: confira dicas

O cabelo é a moldura do rosto humano. Essa parte do corpo quando bem cuidada essa chama atenção de qualquer pessoa. Geralmente o público feminino tem receio na hora de cortar os cabelos. No entanto isso não é mais uma regra geral entre as mulheres modernas. Os homens são bem menos preocupados quando o assunto é corte de cabelos, eles previamente já sabem de que forma cortar. Isso tem mudado ao longo dos anos. Principalmente com a inserção da moda em seu dia a dia. Confira abaixo cortes modernos para cabelos curtos, de ambos os sexos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Os cortes para cabelos curtos tem se atualizado ao decorrer dos anos. Muitas pessoas buscam um corte diferente e que retratem a sua personalidade. Esse pode realçar diversas características do rosto como sorriso, olhos e até mesmo a sua expressão. No entanto é necessário se atentar a alguns pontos nesse momento.
    Como por exemplo o tipo de cabelo que você tem deve ser levado em consideração. Hoje em dia é possível alisar, enrolar e até mesmo mudar a estrutura dos fios. A dica é que o corte deve trazer a tona a sua personalidade e renovar seu semblante. Veja abaixo algumas dicas que irão te auxiliar na hora da escolha:

  2. 2

    Quiff: Este modelo tem sido tendência no ano de 2013. Pois esse é um corte gradual, que diminui o volume dos fios do lado esquerdo e direito da cabeça. Além de deixar o visual moderno esse corte também é sugerido para fazer lindos penteados. Os tipos de cabelos que se adaptam a esse corte é o ondulado e o liso.

  3. 3

    The croop : Esse corte é ideal para pessoas que possuem cabelo ondulado ou cacheado. Ele é feito com navalha, para retirar o volume e deixar os fios mais leves nas laterais. O ideal é utilizar pomada ou emulsificante na hora de fazer algum penteado com esse corte.

    Curly Peak: Esse corte é ideal para mulheres e homens que possuem cabelo com cachos pequenos e volumosos. Esse corte não é exagerado e nem segue alguma regra. Os fios são cortados a fim de deixar o cabelo modelado para cima, porém as laterais e a parte de trás da cabeça ficam com um corte curto. Enquanto a parte do topo da cabeça fica com mais cabelo, isso deixa o penteado despojado e ao mesmo tempo elegante.

Dicas e AVISOS
  • Procure sempre um especialista na hora de cortar os fios.
Comentários
blog comments powered by Disqus