» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Cabelos pretos com luzes: como fazer

Cabelos pretos com luzes: como fazer

Galeria
Cabelos pretos com luzes: como fazer

Os cabelos pretos são sempre um charme. As morenas são muito populares no Brasil e em todo o mundo. Mas toda morena cansa de ser sempre morena, afinal, as mulheres adoram mudar o visual do cabelo, não é verdade?

Muitas morenas, para serem ainda mais morenas, pintam os cabelos de preto e muitas querem fazer luzes e não sabem se a tintura irá pegar depois de ter tido o cabelo há tanto tempo pintado de uma cor tão escura.

Agora você já não terá este problema mais, pois nós iremos lhe ensinar como fazer luzes em cabelos pretos já tingidos ou não. Fique atenta nas dicas e siga o passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Toalha
  • Tinta na cor de sua preferência
  • Pó descolorante
  • Pente
  • água oxigenada no volume de sua preferência (20, 30 ou 40)
  • Touca de plástico ou de silicone
  • Papel alumínio
  • Agulha própria para puxar as mechas
  1. 1

    Deixe para fazer as luzes ou qualquer pintura que seja em seu cabelo quando ele estiver sujo para que os fios sejam protegidos, pois assim eles correm menor risco de serem estragados.

    Comece por desembaraçar o cabelo desde a raíz até as pontas.

    Coloque a touca bem colocada e através dos buracos sistematizados que ela tem puxe os seus fios da quantidade que você desejar com a ajuda da agulha apropriada para tal processo.

  2. 2

    Logo de seguida, misture o pó descolorante com a água oxigenada (volume 30 ou 40 pois os cabelos pretos necessitam de uma coloração mais forte para o resultado ser bom) e aplique nas mechas puxadas.

    Penteie as mechas novamente para que fique tudo muito bem espalhado.

    Coloque o papel alumínio embrulhado o cabelo para que o processo de descoloração seja mais rápido. Fique de olho no cabelo e no relógio. Não ultrapasse os 50 minutos, pois o seu cabelo pode ficar muito frágil.

  3. 3

    Ainda com a touca colocada, lave as mechas do pó descolorante e da oxigenada com água abundante. Em seguida seque o cabelo bem em uma toalha de algodão.

    Como os cabelos pretos têm mais dificuldades em pegar a cor desejada por serem muito escuros, é aconselhável passar uma tinta nas mechas ainda com a touca colocada. Os cabelos descoloridos apenas com o pó descolorante tendem a ficar com um aspecto amarelado ou alaranjado.

    Passe a tinta da cor desejada, espere os minutos estipulados e lave de seguida com água. Tire a touca e lave todo o cabelo normalmente com o shampoo e condicionador de sua preferência. As suas luzes irão arrazar!

Comentários
blog comments powered by Disqus