» Saúde » Cabelos pretos com mechas azuis: confira dicas

Cabelos pretos com mechas azuis: confira dicas

Galeria
Cabelos pretos com mechas azuis: confira dicas

Depois de Katy Perry, Avril Lavigne e Ashley Tisdale, Selena Gomez é última celebridade a aparecer com mechas coloridas nos cabelos. A atriz e cantora norte americana apareceu com parte dos fios pintados de azul e roxo e chamou a atenção para essa tendência. No caso de Selena, o cabelo escuro combinou perfeitamente com as cores escolhidas e mostrou que as morenas também podem usar e abusar das tintas coloridas.



Com alguns cuidados e um pouco de prática é possível fazer mechas como as das famosas em casa. Veja como tingir cabelos pretos com mechas azuis passo a passo e confira dicas para usar esse visual sem errar.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Pó descolorante
  • Tintura Azul
  • Luvas de proteção
  • Papel alumínio
  • Pincel para tintura
  • Água Oxigenada 40 volumes
  1. 1

    Existem algumas marcas de tintas coloridas especiais para tingir o cabelo. A Jeans Color e a Keraton Hard são as mais fáceis de achar. Tintas com pigmentos coloridos desbotam muito fácil e será necessário reforçar a cor depois de algumas lavagens.
    Existem fórmulas caseiras como usar papel crepom e até anilina, mas o modo mais seguro é utilizar tinturas profissionais.

  2. 2

    Comece separando as mechas que irá tingir. Inicie pela parte de baixo do cabelo e com a ajuda de água oxigenada e pó descolorante 40 volumes, descolora os fios. Use papel alumínio para não manchar o resto do cabelo e controle o clareamento. Faça a mesma coisa na parte do meio, mas tome cuidado para não deixar mechas sobrepostas.
    Se os fios forem longos, não faça mechas próximas à raiz. Descolora da metade para baixo.
    Um corte de cabelo em camadas é o que mais valoriza esse tipo de tintura.

  3. 3

    Quando as mechas estiverem descoloridas e secas, separe uma por uma com papel alumínio por baixo e tinja com a ajuda de um pincel. Dobre o papel alumínio com cuidado, criando uma camada protetora para o restante dos fios.
    O tempo de permanência da tinta no cabelo e o modo de utilização dependerão do produto escolhido.
    As tinturas azuis e coloridas em geral, mancham bastante. Use luvas e passe um creme ou óleo para proteger orelhas, testa e pescoço.

  4. 4

    Se nunca tingiu os cabelos antes e não possui muita prática, o ideal é começar com poucas mechas na parte de baixo do cabelo. Mechas superficiais e inteiras chamam muita atenção e geralmente exigem fios completamente lisos para se destacarem de forma positiva. Além disso, a tintura desbota bastante e é normal que os fios fiquem azul claros e até esverdeados depois de um tempo.

Dicas e AVISOS
  • Antes de usar a tintura e a água oxigenada faça o teste da alergia.
  • Não use xampu na primeira lavagem, apenas condicionador.
Comentários
blog comments powered by Disqus