» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Cabelos pretos com mechas loiras: como pintar

Cabelos pretos com mechas loiras: como pintar

Galeria
Cabelos pretos com mechas loiras: como pintar

A maioria das mulheres gostam de estarem sempre mudando o visual, mas para mudar a cor do cabelo é preciso ter cuidado para não misturar tinturas diferentes. Aqui você vai aprender como pintar e fazer luzes em cabelo preto.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Fazer luzes no cabelo não tem segredo. É só comprar a água oxigenada e o pó descolorante na farmácia, misturar os dois produtos como manda na embalagem, aplicar nos fios que deseja clarear, deixar até chegar no tom desejado e lavar normalmente. Essa técnica pode ser feita com cabelo de qualquer cor, mas a parte mais importante não está em simplesmente fazer as luzes.

  2. 2

    Se você tiver o cabelo preto, é ideal é ir clareando aos poucos, não pular de preto para o loiro claríssimo. Fazer o clareamento todo de uma vez é uma mudança muito radical principalmente para os fios que serão extremamente machucados e agredidos. É importante estar ciente que fazer luzes no cabelo exige muitos tratamentos que envolvam hidratação e cauterização.

  3. 3

    Uma tinta não serve para clarear outra e isso também ocorre com o pó descolorante. Um cabelo com luzes pode ser tingido, mas uma cabelo tingido não pode receber luzes. Isso acontece porque o processo químico acabaria desgastando muito os fios e eles acabam quebrando e caindo. Se o seu cabelo já está com tinta e você quer fazer luzes o melhor é esperar até o cabelo crescer, cortar e aí fazer um novo processo químico com ele virgem.

  4. 4

    Se você for usar tinta é importante prestar atenção na foto que tem do lado da embalagem da tinta. Geralmente vem a cor que o seu cabelo ficará.

  5. 5

    Não é conveniente mudar a cor do cabelo mais de uma vez no mês. Mudar a cor do cabelo constantemente altera a estrutura natural dos fios de cabelo. Se puder escolher entre tinta e tonalizante, o tonalizante é sempre melhor, pois agride menos o cabelo.

  6. 6

    Use sempre produtos da mesma marca. Isso é uma garantia de que não estará misturando produtos diferentes e assim não terá nenhuma consequência. Siga sempre as dicas e instruções do fabricante, nunca deixe o produto no cabelo mais tempo do que é indicado, pois ao invés de potencializar o efeito acaba por prejudicar.

  7. 7

    O shampoo anti-resíduo não serve para tirar a tinta do cabelo. Ele age limpando o cabelo nas profundezas e até deixa o cabelo seco, porém limpo. Fazer a lavagem do cabelo antes faz com que o produto pegue melhor na hora de fazer o tratamento, mas não remove a tinta.

Comentários
blog comments powered by Disqus