» Saúde » Cabelos pretos com mechas vermelhas: confira dicas

Cabelos pretos com mechas vermelhas: confira dicas

Galeria
Cabelos pretos com mechas vermelhas: confira dicas

Algumas mulheres, independentemente da idade, optam por romper com o cabelo preto tradicional e resolvem pintá-lo. Dependendo da motivação e do gosto, existe uma infinidade de tons que, literalmente, transformam o visual feminino. Muito comum, nesse caso, é reparar que a mudança atinge apenas parte dos fios. Isso ocorre, então, quando a nova cor obedece ao formato de mechas. Na verdade, o que se busca com esse método é contrastar a coloração natural do cabelo com alguma outra tonalidade que sirva de realce, a exemplo do vermelho.

Qualquer salão de beleza, minimamente estruturado, oferece o serviço, que conta com produto químico próprio e facilmente encontrado em supermercados e lojas de cosméticos. Da mesma forma, caso queira economizar dinheiro, recomenda-se à mulherada tentar realizar o feito em casa, seja sozinha ou com o auxílio de uma amiga.

Instruções
  1. 1

    Para se obter bom resultado em cabelos pretos que receberão mechas vermelhas, orienta-se que os fios sejam penteados à frente do rosto. Quanto mais descolados, melhor a tintura penetra e melhor ainda é o resultado final. Logo depois, procure separar o cabelo em partes similares e prenda essas partes como se fossem camadas distintas. Adiante, escolha a mecha que será pintada. Caso queira, aplique a tintura vermelha em várias mechas. Com o produto químico nas mãos, aplique-o em movimentos uniformes, da ponta dos fios subindo ao couro cabeludo.



  2. 2

    Antes de começar o tingimento propriamente dito, reserve um pedaço de papel alumínio e um pedaço de cartolina branca. Esses dois elementos, quando colocados por baixo da mecha que será colorida de vermelho, ajudam a firmar o cabelo e, dessa maneira, o produto químico age com mais objetividade sobre os fios. A aplicação deve ser feita através de pincel, assim como as mãos protegidas por luvas descartáveis. Cosméticos destinados a esse tipo de trabalho, geralmente, apresentam certa concentração de amônia, um elemento que danifica e provoca queimaduras na pele.



  3. 3

    Com as mechas vermelhas já evidentes no cabelo preto, remova o suporte improvisado de papel alumínio e cartolina e confira se os fios que receberam nova coloração estão todos trabalhados. Acontece de um ou outro fio continuar preto, fato que exigirá aplicação extra do produto químico utilizado. Com esse problema resolvido, lave imediatamente o cabelo e, sendo possível, recorra a um condicionador, a fim de evitar qualquer possibilidade de ressecamento.

Dicas e AVISOS
  • A pessoa designada a manusear o produto químico deve, necessariamente, fazer uso de luvas protetoras. O contato da tintura com olhos ou boca pode provocar danos à saúde.
Comentários
blog comments powered by Disqus