» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Cabelos ruivos: como tratar

Cabelos ruivos: como tratar

Galeria
Cabelos ruivos: como tratar

Apenas uma pequena percentagem de pessoas são ruivas naturais, mas esse tom de cabelo é muito apreciado e cada vez mais vemos pessoas com cabelos que vão desde o tom mais escuro e sutil ao tom mais claro e chamativo de ruivo. Confira algumas dicas de como tratar de cabelos ruivos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Use os produtos certos para o seu tipo de cabelo

    O seu cabelo é oleoso, seco, normal ou em combinação? A sua textura do cabelo é lisa, crespa, grossa, fina ou seus cabelos são quimicamente tratados? Uma vez que você decida o seu tipo de cabelo, escolha produtos que se encaixam melhor. Para ruivos naturais, hidratantes, condicionadores e shampoos com protetor solar em sua formula, que podem proteger seus fios contra a exposição solar excessiva. Porque o cabelo ruivo tende a escurecer com o tempo, os produtos com branqueadores naturais ou específicos para luzes podem ajudar a manter o seu tom mais claro.

    Um shampoo Henna pode destacar os tons naturais vermelhos ou até mesmo impedir que a cor do cabelo ruiva natural desvaneça. Você pode até tentar usar suco de beterraba ou suco de oxicoco, para impulsionar os tons de vermelho.

  2. 2

    A rotina de lavagem ideal para cabelos ruivos

    Use um shampoo suave e um condicionador especifico para o seu tipo de cabelo. Molhe o cabelo bem em água morna por cerca de um minuto antes de aplicar o shampoo. Esfregue um pouco de shampoo entre as palmas das mãos antes de aplicá-lo em seu cabelo. Massageie suavemente o couro cabeludo com as pontas dos dedos como você fosse se ensaboar. Não use as unhas, evite uma massagem dura ou arranhar o seu couro cabeludo. Não puxe o cabelo comprido em direção ao couro cabeludo para lavá-lo, porque faz com que se formem emaranhados.

  3. 3

    Enxague e repita se necessário, caso o cabelo seja muito oleoso ou sujo. Enxague bem. Se você usar um condicionador separado, aplique como indicado e enxague novamente. Enxague e lave bem com água em abundância e termine com uma lavagem de água fria, para fechar a cutícula e estimular o couro cabeludo. Gentilmente aperte os cabelos com uma toalha mas não esfregue com muita força. Use um pente de dentes largos para desembaraçar. Seja gentil. Para cabelos longos, comece nas pontas do cabelo e trabalhe em direção ao couro cabeludo sem puxar. Você pode notar alguns cabelos caindo, isso é normal. É natural perder até 100 fios ao longo do dia. Seque o cabelo. O melhor seria se você o deixasse secar ao ar, mas para climas mais frios ou se tem pressa, cuidadosamente use um secador do cabelo, mantendo-o em movimento e usando uma configuração de baixo calor.

Comentários
blog comments powered by Disqus