» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Cabideiro de chão: conheça modelos

Cabideiro de chão: conheça modelos

Galeria
Cabideiro de chão: conheça modelos

Para manter as roupas e acessórios organizados no quarto é necessário contar com um guarda-roupa ou closet, mas nem sempre estes espaços são o suficiente para armazenar todas as coisas, em alguns casos é necessário recorrer a outros objetos que auxiliem nesta função.

Dentre estes itens que ajudam a manter a organização do ambiente pode-se citar o cabideiro de chão, que se caracteriza por ser uma peça móvel, podendo ser deslocado para vários locais de acordo com o gosto e necessidade da pessoa. Além disso, o objeto pode ser encontrado em versões diferentes, o que possibilita várias combinações. Conheça abaixo modelos de cabideiro de chão.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar é necessário compreender de fato o que é um cabideiro de chão. Trata-se de uma estrutura confeccionada geralmente em madeira, metal ou ferro, que possui vários braços, que permite que as peças de roupas e acessórios possam ser pendurados no local.

    Dentre os modelos mais comuns de cabideiro de chão está o que é feito a partir de madeira, este possui na sua área inferior uma base para que possa ficar em pé, na parte cima existem algumas vertentes alongadas, que é o espaço destinado para que os objetos possam ser guardados.

  2. 2

    Outro modelo parecido é o feito a partir de ferro, neste caso a versão possui a mesma estrutura básica, porém se diferencia na superfície em que os artigos são pendurados, pois possui ganchos, o que facilita o armazenamento de bolsas, cintos, entre outros acessórios que possuem alças.

  3. 3

    As pessoas que desejam ter mais espaço tanto para pendurar as roupas quanto para guardar os calçados podem optar pelo modelo, que é construído em tamanho médio e com um único espaço horizontal para que as peças sejam dispostas, porém na parte de baixo há um compartimento parecido com uma caixa onde os sapatos podem ser colocados.

    Neste caso é possível encontrar a versão equipadas com rodinhas, o que facilita a locomoção do objeto, ou somente com uma base de sustentação, a escolha deve ser feita conforme a preferência da pessoa.

  4. 4

    Quem vai utilizar o cabideiro apenas para por artigos de pequeno porte, pode optar pelo modelo com ganchos pequenos.

    Esta versão é mais indicada para guardar chapéus, bolsas e cintos, pois roupas não ficariam bem presas na estrutura, uma vez que os ganchos são curtos e ficam localizados somente na cúpula do item, disponibilizando pouco espaço.

Dicas e AVISOS
  • O cabideiro auxilia na organização do ambiente.
  • Não é recomendado colocar peso em excesso sobre o artigo.
Comentários
blog comments powered by Disqus