» Hobby » Viagens no Brasil » Cabo frio rio de janeiro: o que fazer e onde ficar

Cabo frio rio de janeiro: o que fazer e onde ficar

Galeria
Cabo frio rio de janeiro: o que fazer e onde ficar

Cabo Frio é uma das principais cidades turísticas do estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Situada a apenas 155 km da capital do estado, a região possui diversos atrativos turísticos para quem deseja passar bons momentos, seja sozinho ou na companhia de sua família e amigos.

Com uma área total de 441 km quadrados, a cidade banhada pelo oceano atlântico possui 19 praias paradisíacas, onde você pode aproveitar o sol e deixar todas as suas preocupações de lado. A cidade também oferece opções de passeios ecológicos como trilhas e atrativos culturais como museus, cinemas e muitos outros.

Quem visita a cidade também se encanta com seus diversos restaurantes que servem diariamente pratos típicos da região, além do melhor da gastronomia mundial. A cidade também possui centros de compra muito badalados para que você possa comprar os produtos feitos na região.

Confira agora dicas para aproveitar seu passeio em Cabo Frio Rio de Janeiro e comece a preparar suas malas!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    As principais atrações turísticas da cidade são suas praias. Com areias finas e claras, essas são algumas das mais belas praias brasileiras. A natureza da região é bastante peculiar, pois existem diversas trilhas, dunas, canais, morros e mirantes em que você poderá curtir passeios de bug radicais ou simplesmente caminhar em meio a natureza. As principais praias da cidade são: a Praia do Siqueira (que fica na entrada da cidade), a Praia do Forte (um dos principais cartões postais da cidade) e a Praia das Conchas, que possui uma beleza incomparável. Outro atrativo da região é a Lagoa de Araruama, que abriga em sua orla diversos restaurantes e é utilizada para a prática de esportes radicais como o windsurf.

  2. 2

    Quem visita a cidade também não pode deixar de conhecer os diversos pontos culturais da cidade. Um dos mais famosos é a Igreja Matriz Nossa Senhora da Assumpção de Cabo Frio, uma construção de 1615, feita em estilo barroco e que prevalece até os dias atuais, sendo uma das mais importantes da cidade. O Forte São Matheus, localizado na Praia do Forte também é um ponto de visita obrigatória para quem vai à cidade, construído ainda no século XVII para proteger a cidade, ele ainda guarda características da época, sendo muito importante.

  3. 3

    Outro lugar importante na cidade é a Rua dos Biquínis, um dos maiores centros de compra a céu aberto da América Latina. Localizado no bairro do Gamboa, o local abriga diversas lojas em que você poderá fazer suas compras com total conforto e tranquilidade.

  4. 4

    Em Cabo Frio, você também encontrará diversas opções de hotéis e pousadas para se hospedar com muito conforto. São mais de 70 opções a sua escolha, entre elas o Malibu Palace Hotel, a Pousada Solar das Conchas e o Hotel Balneário Cabo Frio são excelentes opções para sua hospedagem.

Comentários
blog comments powered by Disqus