» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Cachecol em croche passo a passo

Cachecol em croche passo a passo

Galeria
Cachecol em croche passo a passo

Fazer artesanato pode ser uma fonte de renda para quem tem habilidade para fazer uma determinada atividade e deseja ter um ganho extra no final do mês. Quem sabe costurar ou fazer crochê pode investir em peças desse tipo para confeccionar e vender.

O cachecol é um das peças de crochê mais procuradas, por isso quem souber fazer diferentes modelos desse vestuário poderá fazer boas vendas ou mesmo ter vários cachecóis para usar no seu dia a dia. Quem não sabe fazer crochê também pode aprender, basta seguir algumas técnicas e pontos básicos que normalmente fazem parte de todas as roupas de crochê. Confira abaixo como fazer cachecol em crochê passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Comece cortando 75 centímetros do fio para crochê que servirão para fazer a primeira parte do cachecol. Depois de processo de corte pegue o fio e confeccione 11 carreiras. Quando chegar ao fim fixe a primeira carreira utilizando o ponto baixíssimo para formar a primeira alça.

  2. 2

    Na segunda fase do cachecol faça outras 14 carreiras, em seguida volte e prenda a quarta carreira, usando os dois fios que fazem parte da base da peça. Ao finalizar esse procedimento a primeira alça do cachecol estará pronta.

  3. 3

    É preciso fazer essas etapas alternando-as até que sejam criadas as cinco alças necessárias para dar sustentação para os outros pontos da peça. Após concluir essa etapa feche a primeira alça até o meio através de um ponto baixo.

  4. 4

    Para fazer a segunda parte do cachecol confeccione novamente mais 14 carreiras fazendo o ponto básico do crochê, ou seja, a correntinha. No final pegue dois fios da primeira carreira e os feche com o ponto baixíssimo para firmar todos os outros pontos, de modo que a peça não se desfaça com o tempo.

  5. 5

    Agora faça mais quatro correntinhas para cima ao lado da última carreira. Prenda as extremidades dessas duas partes feitas anteriormente através do ponto de arremate.

  6. 6

    Em seguida coloque a ponta da agulha no meio da primeira alça do cachecol, depois passe pela segunda carreira envolvendo a segunda alça. Conclua essa etapa entrelaçando as duas primeiras alças com um ponto base.

  7. 7

    Faça os encaixes das alças, cuidando para uma não fique mais extensa que a outra. Pegue somente um fio de todas as carreiras feitas até agora e feche fazendo o ponto baixíssimo. Todo esse processo deverá ser repetido até que se forme todo o cachecol. No final faça os arremates das pontas da peça.

Dicas e AVISOS
  • Faça pontos de arremate firmes
Comentários
blog comments powered by Disqus